Russell vibra com top-3 no grid em “loucura” na Rússia e avisa: “Não temos nada a perder”

George Russell largou em segundo lugar no GP da Bélgica e, graças ao acerto da Williams e também à sua pilotagem em pista úmida, voltou a brilhar em um sábado na F1. O britânico vai largar em 3º no GP da Rússia

NORRIS É POLE NA F1! TUDO SOBRE A CLASSIFICAÇÃO E O GRID DE LARGADA DO GP DA RÚSSIA | Briefing

A estrela de George Russell brilhou novamente na Fórmula 1. Neste sábado (25) caótico e marcado pelo chove-para em Sóchi, palco do GP da Rússia, o piloto da Williams contou com o acerto da equipe na hora de trocar os pneus intermediários pelos slicks no asfalto ainda úmido do Parque Olímpico e conseguiu surpreender de novo ao marcar o terceiro melhor tempo da classificação.

Russell vai largar neste domingo só atrás da McLaren do grande nome do dia, Lando Norris, e da Ferrari de Carlos Sainz. George vai dividir a segunda fila do grid na Rússia com seu futuro companheiro de equipe na Mercedes, Lewis Hamilton.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

GEORGE RUSSELL; FÓRMULA 1; F1; GP DA RÚSSIA; SÁBADO; CLASSIFICAÇÃO;
George Russell teve desempenho notável neste sábado na Rússia (Foto: Williams)

O prodígio de 21 anos conseguiu passar para o Q3 nos segundos finais do segundo segmento da classificação. No início da fase final da definição do grid de largada, o piloto pediu pelo rádio para a Williams preparar os pneus slicks. Russell foi o primeiro a fazer a troca e, por isso, teve mais tempo de pista para encontrar a melhor performance e buscar tempo.

É a segunda vez nas últimas etapas que Russell vai largar entre os três primeiros. Na Bélgica, George brilhou com uma volta notável em Spa-Francorchamps, só foi superado por Max Verstappen e obteve o segundo lugar no grid. Em razão da não-corrida que foi no domingo, a posição na ordem de largada lhe valeu a conquista do seu melhor resultado na F1.

George sorriu com outro feito inacreditável e digno de nota neste seu melhor ano na Fórmula 1. “É uma loucura! Quer dizer, é a segunda vez no top-3 em três ou quatro etapas”.

O piloto creditou grande parte do que conquistou neste sábado ao momento em que a Williams o chamou para trocar os pneus. “A equipe fez um trabalho incrível mais uma vez ao colocar os pneus certos na hora certa. Foi complicado lá na pista. Havia uma seca, e se alargasse essa linha em apenas alguns centímetros, ficaria no úmido e escaparia”, explicou.

Russell parabenizou o compatriota, Lando Norris, e também Carlos Sainz, e deixou claro que vai lutar para buscar algo grande neste domingo. “Estou muito ansioso para amanhã. Nosso ritmo de corrida ontem foi bom. Não temos nada a perder”, concluiu.

Lewis Hamilton manda um Cantando na Chuva em Sóchi (Vídeo: Mercedes)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.