Russell crava Mercedes “definitivamente atrás” de Ferrari e McLaren em pré-temporada

George Russell avaliou como “intrigantes” os dois primeiros dias de testes e mostrou convicção ao dizer que Ferrari e McLaren estão com o desenvolvimento à frente da Mercedes

COMO FOI O SEGUNDO DIA DA PRÉ-TEMPORADA DA FÓRMULA 1 2022 EM BARCELONA | Briefing

A McLaren e a Ferrari têm se destacado até aqui nos testes coletivos da Fórmula 1 em Barcelona, após liderarem, respectivamente, o primeiro e segundo dia de testes. E a evolução das duas equipes não passou despercebida pelos pilotos, com o britânico George Russell, da Mercedes destacando o bom desempenho da dupla.

“Nós estamos observando algumas coisas interessantes, é para isso que os testes servem. Algumas equipes parecem muito rápidas. Particularmente, uma equipe vermelha e uma equipe laranja parecem bem competitivos”, disse Russell à imprensa após a quinta-feira de testes. “Então vamos ver o que vai acontecer amanhã e o que podemos fazer entre esse teste e o do Bahrein”.

Nesta quinta-feira (24), Russell completou 66 voltas na parte da tarde do treino de pré-temporada, mas acabou com a sexta melhor marca do dia. Charles Leclerc foi o líder, seguido por Pierre Gasly, da AlphaTauri, e Daniel Ricciardo, da McLaren.

 ▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Charles Leclerc foi muito rápido na tarde do segundo dia em Barcelona (Foto: Ferrari)

Ainda é difícil saber onde cada equipe está em seu desenvolvimento do carro após apenas dois dias de testes. Mas, mesmo estando em seu primeiro ano pela Mercedes, o jovem britânico de 24 anos está convicto de que, neste momento, a equipe alemã está atrás de Ferrari e McLaren na ordem do grid.

“Com certeza não é na frente, estou convicto disso. Eles aparentam ter as coisas sob controle e parecem muito fortes, seja com pouco ou muito combustível ou no gerenciamento de pneus”, afirmou Russell.

Ainda que a Mercedes não tenha tomado as manchetes, George sabe que tem à sua disposição uma equipe altamente qualificada. Além disso, os testes em Barcelona não valem pontos para o campeonato, e a equipe alemã tem bastante tempo e recursos para se recuperar.

“Mas vai saber? Todos nós sabemos que estamos em programas diferentes, mas, pela média dos testes, sabemos que definitivamente estamos atrás deles no momento. Vamos esperar para ver. Não se ganha o campeonato nos testes de inverno em Barcelona. Mas com certeza foram dois dias bem intrigantes até aqui”, disse o piloto britânico.

O GRANDE PRÊMIO cobre in loco a primeira semana de testes da Fórmula 1 no Circuito de Barcelona-Catalunha com Eric Calduch. Além disso, o GP acompanha tudo AO VIVO e EM TEMPO REAL.

O QUE ESPERAR DE HAMILTON NA FÓRMULA 1 2022?

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.