Russell vê Mercedes instável como “ioiô” e lamenta 8º no México: “Nós erramos”

George Russell admitiu que sofreu com instabilidade do W14 durante a classificação do GP da Cidade do México

George Russell terminou o Q2 na terceira colocação, mas no momento decisivo da classificação do GP da Cidade do México, cometeu um erro na volta de preparação para a volta final no Q3 que resultou na oitava posição da sessão. Neste sábado (28), o britânico reclamou da instabilidade da Mercedes durante a atividade, mas afirmou que vai “dar o seu melhor” para superar as Ferraris de Charles Leclerc e Carlos Sainz, que vão largar na primeira fila no México.

“Tentamos algo um pouco diferente com os pneus e erramos um pouco na volta de saída”, iniciou o piloto do carro #63, em entrevista após a classificação. “Foi um tanto instável, como um ioiô. Acho que houve apenas alguns pilotos, na verdade, acho que Daniel Ricciardo foi o único piloto consistente durante a classificação”, acrescentou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

George Russell lamentou o desempenho no Q3 (Foto: Mercedes)

Ainda segundo Russell, a falta de consistência no Autódromo Hermanos Rodríguez contribuiu para a Mercedes ficar em desvantagem diante da Red Bull, mas principalmente sobre a Ferrari. Logo, não há desculpas para dar sobre o resultado deste sábado. “Nós erramos, outros acertaram. Não podemos ficar chateados com isso”.

Para o GP da Cidade do México deste domingo, o britânico espera que o ritmo de corrida da Mercedes seja superior comparado com Leclerc e Sainz. “Vamos dar o nosso melhor para vencer essas Ferrari amanhã”, concluiu Russell.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Cidade do México de Fórmula 1. No domingo, a largada da corrida está marcada para as 17h (de Brasília, GMT-3). O GRANDE PRÊMIO ainda exibe classificação e a corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporteatravés da GPTV — o início das transmissões se dá 15 minutos antes das atividades.

BORTOLETO com APOIO FINANCEIRO é passo MAIS QUE NECESSÁRIO para F1 | GP às 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.