Russell aposta em Mercedes no mesmo nível de Red Bull e Ferrari “daqui a 3 ou 4 corridas”

George Russell conteve a empolgação com o pódio no GP da Espanha, mas já vê a Mercedes mais perto de uma disputa real contra as principais rivais na temporada 2022 da F1

O terceiro lugar no GP da Espanha deixou George Russell confiante de que a Mercedes está no caminho certo no desenvolvimento do W13, mas o inglês preferiu manter a cautela sobre o que esperar já para a próxima etapa da temporada, em Mônaco. Para o jovem, os prateados vão entrar na disputa para valer contra Ferrari e Red Bull “daqui a três ou quatro corridas”.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A Mercedes foi para Barcelona com uma grande pacote de atualizações e precisava de uma resposta para saber qual direção seguir em 2022. Na primeira parte da corrida, Russell travou um duelo intenso contra Max Verstappen pela segunda posição e conseguiu se defender bem graças à falha no DRS do holandês.

Lewis Hamilton chegou a pensar em desistir depois de ser tocado por Kevin Magnussen na primeira volta, mas permaneceu na pista de Barcelona e fez uma ótima prova de recuperação, assinalando a segunda melhor volta do dia e só perdendo o quarto lugar para Carlos Sainz por causa de um vazamento de água no W13. Para Toto Wolff, o heptacampeão teria “corrido pela vitória”, não fosse o incidente no início.

George Russell e Max Verstappen travaram um bom duelo no GP da Espanha (Foto: Reprodução/F1 TV)

“Acredito que a Mercedes é a melhor do ramo, e se alguém pode resolver esses problemas e trazer o desempenho de volta, somos nós como equipe”, disse Russell ao Channel 4. “Ver como a equipe se uniu nesses momentos difíceis e foi capaz de encontrar essa solução é uma conquista por si só. Mas agora acredito que realmente podemos começar a tirar muito desempenho deste carro”, salientou.

Com o pódio conquistado em Barcelona, o dono do carro #63 somou mais 15 pontos e aparece em quarto na classificação, com 74 pontos — 36 a menos que o líder, Verstappen, e 28 a mais que o companheiro de equipe Hamilton, em sexto. A próxima corrida é já neste fim de semana, nas ruas de Monte Carlo.

“Acho que ainda serão umas boas três ou quatro corridas antes de começarmos a competir de verdade no mesmo nível que eles [Red Bull e Ferrari], mas definitivamente estamos mais um pouco nesse bolo”, celebrou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da sétima etapa da temporada 2022 da Fórmula 1, em Mônaco, a partir de sexta-feira AO VIVO E EM TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.