Russell vê Mercedes sem ritmo no Catar e diz: “Hamilton e eu fizemos largadas terríveis”

George Russell afirmou que sequer sabe o motivo da punição que recebeu, mas frisou que o fim de semana da Mercedes mudou completamente de um dia para o outro

George Russell assumiu ter feito uma largada “terrível” no GP do Catar deste domingo (1). O #63 considerou que a performance do carro mudou completamente e avaliou que a Mercedes não tinha ritmo em Lusail.

Russell fechou a sexta-feira com a segunda colocação no grid da corrida sprint. Depois, foi terceiro na prova curta e garantiu a pole do GP após uma punição a Max Verstappen, justamente por atrapalhá-lo durante a classificação. No domingo, porém, as coisas desandaram.

Relacionadas

Já de saída, Verstappen, que caiu para segundo com a sanção aplicada pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) pulou para a ponta e não deu mais chances.

“Para ser sincero, eu estava esperando um toque, mas ultimamente temos facilitado para ele, pois Lewis [Hamilton] e eu fizemos largadas terríveis”, disse Russell. “Foi uma ultrapassagem bem simples para ele, o que foi um pouco frustrante para nós”, assumiu.

George Russell destacou mudança no rendimento da Mercedes (Foto: Mercedes)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“É estranho como quando as coisas estão funcionando e o carro é rápido, tudo parece funcionar muito bem. mas quando o carro está um pouquinho fora de ritmo, tudo parece dar errado, e hoje foi um ótimo exemplo disso”, observou.

Apesar de ter feito um pit-stop de 7s e de ter recebido uma punição de 5s por desrespeitar a distância para o carro da frente no período de safety-car, Russell conseguiu fechar a corrida na quarta colocação.

“A quarta colocação, provavelmente, é um resultado lisonjeiro, considerando como foi a corrida. É engraçado como esse esporte muda da noite para o dia”, comentou. “Tudo foi ótimo na sexta-feira. O sábado foi um ótimo dia. E aí não tivemos ritmo hoje”, resumiu.

“Na melhor das hipóteses, estávamos 0s2 ou 0s3 atrás de Max e Lando. A largada foi ruim, tive um pit-stop lento, uma punição nem sei pelo que”, completou.

A Fórmula 1 retorna já no próximo fim de semana, entre os dias 6 e 8 de dezembro, com o GP de Abu Dhabi. Será a 24ª e última etapa da temporada 2024.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.