Russell se diz “orgulhoso” e exalta “trabalho incrível” da Mercedes na Hungria

George Russell não conseguiu converter a pole em vitória na Hungria, mas foi ao pódio de novo ao lado do companheiro de Mercedes, Lewis Hamilton, e saiu bastante animado com a evolução da equipe na temporada 2022 da Fórmula 1

A Mercedes encaixou a sexta corrida seguida no pódio, segunda consecutiva com dois carros no top-3 e animou bastante George Russell na Hungria. Neste domingo (31), o jovem inglês foi terceiro após largar da pole, mas saiu bem satisfeito não apenas com o resultado, mas com a performance da equipe, que também teve Lewis Hamilton levantando troféu, em segundo.

Na entrevista pós-corrida, Russell destacou as dificuldades com a pista úmida nas voltas finais, ficando vulnerável em disputas contra Hamilton e Carlos Sainz. George, pelo menos, segurou o pódio.

“Quando a garoa começou, estava de pneus macios e acho que estava tudo bem ali. Só que, mais para o fim, com os pneus médios, a chuva pareceu ter apertado e eu realmente sofri bastante”, disse.

George Russell liderou a corrida por 30 voltas na Hungria (Foto: Mercedes)

Russell destacou de novo a Mercedes e a fase da equipe, que começou a temporada tão em baixa. O piloto elogiou a sequência de pódios do time e, claro, a pole conquistada no sábado.

“Foi um trabalho incrível da equipe. A gente fez a pole ontem, hoje mais um pódio duplo. Realmente estamos evoluindo, muito orgulhoso do trabalho que estamos fazendo”, completou.

Russell já aparece na quarta colocação do Mundial de Pilotos com 158 pontos, 12 a mais que Hamilton e 2 na frente até de Sainz. O inglês vem apenas 20 tentos abaixo de Charles Leclerc, vice-líder da temporada, enquanto a Mercedes cortou para 30 a desvantagem para a Ferrari no Mundial de Construtores.

Fórmula 1 agora encerra as atividades para as férias de verão. Somente daqui a quatro semanas, entre os dias 26 e 28 de agosto, em Spa-Francorchamps, com o GP da Bélgica.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.