Russell se diz “otimista” na Holanda mesmo com 14º lugar no TL2: “Das melhores sextas”

Mesmo sem conseguir tempos competitivos durante os treinos livres, George Russell notou uma melhora no carro da Mercedes e espera ser competitivo durante o GP da Holanda

George Russell se contentou com o desempenho que a Mercedes apresentou no primeiro dia de atividades no GP da Holanda. Depois de ser apenas o 11º colocado no TL1, e 14º no TL2, o britânico afirmou que a equipe teve uma das melhores sextas-feiras do ano, embora a classificação na tabela de tempos não mostre isso.

Depois que o W14 recebeu, em Mônaco, o pacote de atualizações que erradicou o zeropod, Russell sofreu para se adaptar ao novo conceito e tem sido constantemente superado por Lewis Hamilton.

Relacionadas


▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Russell ficou apenas na 14ª posição, mas segundo Toto Wolff isso não é motivo de preocupação (Foto: AFP)

Com o fim das férias, no entanto, Russell parece ter se entendido com o carro da Mercedes, se sentiu mais confortável na pista e acredita que o modelo tem um bom potencial para o fim de semana —  ainda mais considerando que Hamilton ficou com o terceiro e o quarto lugar nos treinos livres.

“Foi bom estar de volta ao carro depois de várias semanas fora. No geral, estou me sentindo bem, o ritmo de corrida parecia forte e há muito potencial para a classificação também, mesmo que eu não tenha ficado nas primeiras posições hoje. Definitivamente essa foi uma das nossas melhores sextas-feiras e estou otimista para o resto do fim de semana”, finalizou o #63.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Holanda, em Zandvoort, 13ª etapa da temporada 2023. No sábado e no domingo, classificação e corrida também contam com transmissão em SEGUNDA TELA, NA GPTV, EM PARCERIA COM A VOZ DO ESPORTE. No sábado, o dia começa com o TL3, às 6h30 (de Brasília, GMT-3), seguido pela classificação, às 10. No domingo, a largada também está marcada para as 10h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.