Russell vê “pista irregular” e aceita 6º no grid da sprint em São Paulo: “É onde estamos”

George Russell é mais um piloto a ficar na bronca com asfalto recapeado de Interlagos, mas citou que o problema afetou todos igualmente

A Mercedes foi uma das equipes que mais criticou o novo asfalto de Interlagos nesta sexta-feira (1º) do GP de São Paulo. Lewis Hamilton tem sofrido com os quiques do carro desde o TL1, algo que Andrew Shovlin, chefe de engenharia da equipe, também pontuou. Agora, após a classificação sprint, George Russell também se juntou a este mar de críticas ao chamar a pista de “irregular”. 

No entanto, o inglês, que se classificou na sexta colocação, não quis usar a situação como justificativa pelo desempenho. Para Russell, todos sofreram da mesma forma com o asfalto irregular nesta sexta-feira. 

Além disso, o piloto do #63 se contentou com a sexta posição no grid para a corrida sprint, já que é condizente com o momento atual da Mercedes. Russell afirmou que a situação “poderia ser melhor, mas também poderia ser pior”.  

“Acho que foi a mesma situação para todos com essa pista bem irregular. Não sei o que aconteceu quando recapearam o asfalto, mas é o mesmo problema para todos. Foi uma sessão desafiadora conforme foi esfriando. Sexto lugar, como já falamos, é mais ou menos onde estamos como time. Poderia ter sido melhor, mas poderia ter sido pior também”, analisou. 

George Russell foi mais um a criticar o novo asfalto de Interlagos (Foto: Rodrigo Berton/Warm Up)

“Estamos olhando adiante, porque estamos no fundo da parte de cima do pelotão. Parece haver uma diferença de ritmo para o próximo grupo de pilotos. Costumo aproveitar as corridas sprint. Já chegar na sexta-feira com um pouco de ação é bem divertido”, opinou. 

De momento, Russell está na sétima posição do Mundial de Pilotos, com 177 pontos somados. Já a Mercedes, entre os Construtores, se encontra em quarto, com 366 tentos. 

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de São Paulo, em Interlagos, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Depois das atividades de cada dia, debate tudo o que aconteceu no Briefing. No sábado (2), a corrida sprint será às 11h, ao passo que a classificação acontece às 15h. No domingo (3), a largada está marcada para as 14h. O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ com os repórteres Evelyn Guimarães, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty, Luana Marino e Pedro Henrique Marum, além do fotógrafo Rodrigo Berton.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉMBortoleto se desvincula da McLaren e encaminha acordo com Audi na Fórmula 1

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.