Russell vê “pista irregular” e aceita 6º no grid da sprint em São Paulo: “É onde estamos”
George Russell é mais um piloto a ficar na bronca com asfalto recapeado de Interlagos, mas citou que o problema afetou todos igualmente
A Mercedes foi uma das equipes que mais criticou o novo asfalto de Interlagos nesta sexta-feira (1º) do GP de São Paulo. Lewis Hamilton tem sofrido com os quiques do carro desde o TL1, algo que Andrew Shovlin, chefe de engenharia da equipe, também pontuou. Agora, após a classificação sprint, George Russell também se juntou a este mar de críticas ao chamar a pista de “irregular”.
No entanto, o inglês, que se classificou na sexta colocação, não quis usar a situação como justificativa pelo desempenho. Para Russell, todos sofreram da mesma forma com o asfalto irregular nesta sexta-feira.
Além disso, o piloto do #63 se contentou com a sexta posição no grid para a corrida sprint, já que é condizente com o momento atual da Mercedes. Russell afirmou que a situação “poderia ser melhor, mas também poderia ser pior”.
“Acho que foi a mesma situação para todos com essa pista bem irregular. Não sei o que aconteceu quando recapearam o asfalto, mas é o mesmo problema para todos. Foi uma sessão desafiadora conforme foi esfriando. Sexto lugar, como já falamos, é mais ou menos onde estamos como time. Poderia ter sido melhor, mas poderia ter sido pior também”, analisou.

“Estamos olhando adiante, porque estamos no fundo da parte de cima do pelotão. Parece haver uma diferença de ritmo para o próximo grupo de pilotos. Costumo aproveitar as corridas sprint. Já chegar na sexta-feira com um pouco de ação é bem divertido”, opinou.
De momento, Russell está na sétima posição do Mundial de Pilotos, com 177 pontos somados. Já a Mercedes, entre os Construtores, se encontra em quarto, com 366 tentos.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de São Paulo, em Interlagos, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Depois das atividades de cada dia, debate tudo o que aconteceu no Briefing. No sábado (2), a corrida sprint será às 11h, ao passo que a classificação acontece às 15h. No domingo (3), a largada está marcada para as 14h. O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ com os repórteres Evelyn Guimarães, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty, Luana Marino e Pedro Henrique Marum, além do fotógrafo Rodrigo Berton.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Bortoleto se desvincula da McLaren e encaminha acordo com Audi na Fórmula 1

