Mercedes lamenta problemas em Interlagos e critica novo asfalto: “Muito irregular”

Andrew Shovlin, chefe de engenharia da Mercedes, reconheceu que a equipe sofreu com o equilíbrio em São Paulo, mas reforçou que ainda é possível melhorar o desempenho até domingo

A Mercedes reforçou as críticas ao novo asfalto de Interlagos e reconheceu que sofreu bastante durante a classificação para a corrida sprint do GP de São Paulo, nesta sexta-feira (1º). George Russell até avançou para o SQ3 e terminou a classificação em sexto, enquanto Lewis Hamilton foi para dentro com o que podia e melhorou a volta, mas somente para 11º posto e ficou no SQ2.

“Foi um dia desafiador para nós. Correndo em condições muito quentes no TL1, rapidamente ficou claro que a pista recapeada estava muito irregular e isso nos daria um desafio de configuração para o fim de semana”, explicou Andrew Shovlin, chefe de engenharia da equipe.

“Ambos os pilotos completaram boas voltas e fizemos mudanças relativamente pequenas indo para a qualificação da corrida sprint. Assim que começamos a correr, ficou claro que nem George nem Lewis estavam completamente felizes com o equilíbrio, sofrendo com problemas na traseira”, completou Shovlin.

“Isso custou a Lewis a confiança e o tempo de volta, e o fez ser eliminado do SQ2 por menos de 0,1s. George conseguiu chegar ao SQ3, eventualmente ficando em sexto, mas com uma diferença substancial para Oscar Piastri na pole”, lamentou o engenheiro da Mercedes.

Lewis Hamilton teve dia de decepções (Foto: Rodrigo Berton/Warm Up)

Para o restante do fim de semana, a Mercedes espera que as coisas mudem. E a ideia para isso é acertar o equilíbrio do W15 para chegar no domingo com mais desempenho.

“A corrida sprint de amanhã será útil para aprender sobre o equilíbrio antes da classificação à tarde. Normalmente é um bom circuito para ultrapassagens, então se tivermos ritmo, há todas as oportunidades para ambos os pilotos avançarem”, concluiu.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de São Paulo, em Interlagos, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Depois das atividades de cada dia, debate tudo o que aconteceu no Briefing. No sábado (2), a corrida sprint será às 11h (de Brasília, GMT-3), ao passo que a classificação acontece às 15h. No domingo (3), a largada está marcada para as 14h. O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ com os repórteres Evelyn Guimarães, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty, Luana Marino Pedro Henrique Marum, além do fotógrafo Rodrigo Berton.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉMBortoleto se desvincula da McLaren e encaminha acordo com Audi na Fórmula 1

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.