Russell reclama após ficar “40 voltas preso” atrás de Alonso em Jedá: “Frustrante”

George Russell disse que a Mercedes não conseguiu mostrar ritmo na Arábia Saudita e reclamou de "ver traseira de Alonso durante toda a prova" na segunda etapa da F1 2024

George Russell conseguiu ganhar uma posição em relação ao grid de largada do GP da Arábia Saudita, disputado neste sábado (9), mas saiu com uma grande sensação de frustração após ficar preso atrás da Aston Martin de Fernando Alonso na maior parte da corrida. Sexto colocado na bandeirada, o inglês lamentou não ter conseguido ameaçar o espanhol pelo quinto lugar.

“A reflexão que tiro da corrida foi ver a traseira do carro de Fernando [Alonso] durante toda a prova”, disse Russell. “Acho que fiquei atrás de 1s1 a 1s6 por 40 voltas, o que foi frustrante. Consegui segui-lo quando ele ficou mais lento, mas foi uma longa tarde. É um contraste de sentimentos em comparação a ontem”, afirmou.

Depois de reclamar de ter cometido um erro na última volta rápida da classificação, o britânico disse que a Mercedes novamente não conseguiu mostrar o ritmo de corrida que acredita ter e pediu para que a equipe investigue os motivos por trás da falta de performance.

“Então, precisamos entender onde está o carro e evoluir”, pontuou. “Agora, estamos flutuando muito na performance. Infelizmente, não mostramos o ritmo que temos quando realmente importa. Precisamos resolver isso”, finalizou.

Russell não conseguiu passar Alonso e terminou em sexto (Foto: AFP)

O resultado deixou Russell na quarta posição do Mundial de Pilotos, com 18 pontos conquistados, dois a mais que Oscar Piastri, da McLaren. A Mercedes, por sua vez, perdeu a terceira posição dos Construtores para o time inglês, que soma 28 tentos contra 26 das Flechas de Prata.

A Fórmula 1 volta entre os dias 22 e 24 de março com o GP da Austrália, terceira etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do fim de semana.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.