Russell relata quase batida com Alonso em Baku e lamenta: “Depois fui morro abaixo”

George Russell lamentou o resultado dele no GP do Azerbaijão e disse que se viu atrapalhado por Fernando Alonso antes das coisas despencarem

🔴F1 2023 AO VIVO: TUDO SOBRE O GP DO AZERBAIJÃO | Briefing

O fim de semana tradicional de George Russell foi abaixo da crítica — o que salvou o inglês foi um bom desempenho na classificação e corrida sprint. Após largar em 11º no GP do Azerbaijão deste domingo (30), Russell chegou a ter a sorte ao seu lado, mas despencou em dado momento. Segundo ele, as coisas foram morro abaixo.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A sorte de Russell esteve no timing do safety-car causado por Nyck de Vries, que deu a ele a chance de fazer um pit-stop grátis e ganhar posições de gente que largaram em sua frente, como Lewis Hamilton e Lance Stroll. Mas bastou um quase toque com Fernando Alonso e, daí em diante, tudo mudou.

“Foi um pouco decepcionante, porque ganhamos algumas posições na largada. Tivemos pit-stops realmente bons e passei Lance. Depois, fui direto na curva um quando fui pego de surpresa por Fernando freando muito cedo. Precisei agir para evitar contato”, afirmou.

George Russell em Baku (Foto: AFP)

“Nos 90 segundos seguintes, as coisas foram morro abaixo: perdi a posição para Lance e, depois, para Lewis”, lamentou.

“Mesmo que eu conseguisse passar Fernando e chegar no quinto lugar ou desta forma, em oitavo, tudo isso é longe de onde eu quero estar. Precisamos continuar nos esforçando”, finalizou.

A Fórmula 1 faz longa viagem e já retorna na semana que vem, entre os dias 5 e 7 de maio, com o GP de Miami, primeira de três etapas do ano nos Estados Unidos.

O pit-stop louco de Ocon em Baku por outro ângulo (Vídeo: reprodução/F1 TV)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.