Russell vê rivais “um passo à frente” em Spa, mas espera reação na classificação
George Russell, que ficou em quarto e sexto nos treinos livres da sexta-feira na Bélgica, destacou melhor ritmo de McLaren e Red Bull
Depois que Lewis Hamilton classificou a sexta-feira da Mercedes em Spa como “bem ruim”, George Russell também lamentou o início discreto da equipe no fim de semana do GP da Bélgica de Fórmula 1. Segundo o piloto do #63, que venceu o GP da Áustria, o time prateado, que vem de cinco pódios consecutivos, está “um passo atrás” de McLaren e Red Bull, as principais rivais na temporada.
No TL1, Max Verstappen, que recebeu uma punição de dez posições no grid, liderou com folga, enquanto Lando Norris comandou uma dobradinha da McLaren no TL2. Russell ficou em quarto na primeira sessão e em sexto na segunda.
“A McLaren, com certeza, está um passo à frente de nós no momento. A Red Bull também. Temos de continuar a avaliar as coisas e seguir adiante”, disse.
Russell evitou fazer uma análise mais profunda do ritmo de corrida do W15, mas destacou que espera evoluir o carro ao longo da noite visando a classificação neste sábado (27).
“Acabei de sair do carro, então ainda tenho de ver melhor o nosso ritmo na simulação de corrida com tanque cheio. Acredito que as McLaren estavam com potência máxima, o que te dá alguns décimos de vantagem nesta pista”, afirmou.
“Amanhã é, definitivamente, um dia diferente, então devemos encontrar algo hoje à noite. Geralmente temos boas sextas-feiras e os rivais nos alcançam no sábado, espero que dessa vez seja o contrário”, completou.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Bélgica de Fórmula 1, em Spa-Francorchamps, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No sábado, o TL3 fecha a preparação a partir das 7h30, enquanto a classificação forma o grid às 11h; por fim, no domingo, a largada está marcada para as 10h (de Brasília, GMT-3)
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: Red Bull alerta Verstappen e diz que “nada está garantido” na briga pelo título da F1 2024