Russell sonha grande e quer “lugar mais alto” em primeiro pódio na Inglaterra

George Russell sonha com primeiro pódio no GP da Inglaterra, local em que deu seus primeiros passos no automobilismo, mas sonha grande e quer estar no degrau mais alto para isso

RITMO DA MERCEDES NO GP DO CANADÁ DE FÓRMULA 1: DÁ PARA DIZER QUE A MELHORA É REAL?

Prestes a iniciar o final de semana de disputa do GP da Inglaterra, George Russell traçou uma meta ousada para quem pilota pela terceira força do grid da F1: o lugar mais alto do pódio. Por mais que seja difícil imaginar a Mercedes em tais condições em uma situação normal — já que Red Bull e Ferrari vêm dominando o campeonato até aqui —, o britânico admitiu o sabor especial de correr em casa.

“Significaria demais”, admitiu Russell ao podcast Beyond the Grid. “Mas quero que meu primeiro pódio em Silverstone seja no lugar mais alto, então é isso que vou buscar. Não que eu vá segurar na última volta se estiver em segundo ou terceiro para não estar no pódio, mas Silverstone tem um lugar especial no meu coração”, explicou o britânico.

A experiência de vencer em Silverstone, um dos primeiros circuitos que passaram a fazer parte da vida do inglês em sua escalada à F1, seria também a primeira vitória de Russell na categoria. Apesar de ter vivido o momento da vitória por outras modalidades, o sonho do inglês é mesmo triunfar em casa no estágio mais alto do automobilismo.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Russell relembrou sua trajetória e a importância que Silverstone teve em sua carreira (Foto: Mercedes)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Foi lá que eu ganhei minha primeira corrida de todas, foi lá que eu fiz minha primeira corrida e venci”, lembrou o inglês. “Também foi lá que fiz meu primeiro teste em um carro de Fórmula 1. E apenas por estar em casa, aquele apoio é imenso, então mal posso esperar para chegar lá e dar tudo que tenho”, salientou.

Por fim, Russell destacou a atmosfera produzida pela torcida em Silverstone, que tradicionalmente lota o circuito para acompanhar a Fórmula 1. O britânico até relembrou o retorno do público após a pandemia, e espera por um clima “elétrico” no próximo final de semana.

“Acho que será elétrico, para ser honesto”, disse. “Eu lembro que no ano passado, Silverstone foi a primeira corrida com torcida na Fórmula 1 depois de um ano e meio sem fãs. E foi um ‘tapa na cara’ a quantidade de apoio que tivemos e o quão absurdo foi ter nossos fãs de volta’, completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.