Russell vê “primeiro dia positivo” no Bahrein e aponta W15 “mais agradável de pilotar”

George Russell foi o único piloto da Mercedes a ir para a pista no primeiro dia de testes de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein e já disse que o carro de 2024 é mais agradável de guiar do que seu predecessor

O primeiro dia de testes da Fórmula 1 no Bahrein terminou da mesma forma que o final da última temporada: com domínio absoluto da Red Bull e de Max Verstappen. Em busca de diminuir a distância para os rivais, a Mercedes foi para a pista com um W15 bem diferente de seus predecessores. George Russell foi o único a pilotar o bólido, completando um total de 121 voltas nesta quarta-feira (21) e dando suas impressões iniciais do carro.

“Foi ótimo dirigir o W15 pela primeira com mais força hoje. Desde o início, parecia que tínhamos uma boa base para começar. Completamos muitas voltas e temos muitos dados para analisar nesta noite”, contou o britânico.

“Terminamos o dia em uma posição razoavelmente boa e podemos construir a partir daqui nos próximos dois dias. Vamos focar em maximizar a quilometragem para aprender, ao invés de perseguir um acerto ideal do carro”, ressaltou George.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

George Russell já vê W15 mais agradável (Foto: Mercedes)

Após desistir do conceito dos zeropods utilizado até o meio da última temporada, a Mercedes priorizou agora ter um carro mais confiável e fácil de compreender. A equipe até viu a Red Bull implantar detalhes do W14 no RB20, mas acredita que cada um segue sua rota. Russell já deu sua primeira opinião: o W15 já é mais “agradável” de guiar do que o bólid de 2023.

“No geral, o W15 é mais agradável de pilotar do que o carro do ano passado. Sabemos que não é sobre a sensação, mas sim sobre velocidade. Mesmo assim, hoje foi um dia para aprender e não para buscar desempenho”, explicou George.

“Estamos focados em nós mesmos neste teste, e só na próxima semana veremos onde estamos em comparação aos outros. Foi um primeiro dia positivo e estou ansioso para voltar ao carro na sexta-feira”, concluiu Russell, que assistirá Lewis Hamilton tomar conta do carro nesta quinta-feira (22) e depois volta para encerrar os trabalhos no Bahrein na tarde de sexta (23).

Os testes de pré-temporada da F1 acontecem entre quarta-feira (21) e sexta-feira (23), com transmissão da F1 TV e cobertura completa do GRANDE PRÊMIOcom a análise do Briefing após cada dia de atividade. As sessões vão de 4h (em Brasília) até 13h, com intervalo das 9h às 10h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.