Russell vê “prova difícil”, mas admite: “teria aceitado” 5º lugar antes do GP da Itália

George Russell afirmou que, apesar das dificuldades no GP da Itália, o quinto lugar era algo que teria aceitado antes da corrida como bom resultado

O GP da Itália deste domingo (3) para George Russell foi de fortes emoções. O piloto do #63 segurou Sergio Pérez numa rapidíssima Red Bull por cerca de 15 voltas no começo da corrida, mas também terminou punido mais tarde e fechou na quinta colocação. Entre o bom e o mal, porém, gostou do resultado.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Russell admitiu as dificuldades na prova — como a punição de 5s por levar vantagem ao sair da pista numa batalha com Esteban Ocon. Mas mostrou a surpresa positiva ao ver que a Mercedes tinha vantagem para McLaren e Aston Martin. Assim, mesmo com toda dificuldade, aprovou o resultado.

“O quinto lugar foi provavelmente o máximo hoje, e acho que teríamos aceitado esse resultado se fosse oferecido antes do fim de semana. Fomos mais rápidos que McLaren e Aston Martin, mas, infelizmente, a Ferrari estava um passo na nossa frente. E a Red Bull disparada”, avaliou.

George Russell gostou, no fim das contas, do resultado (Foto: Mercedes)

“Eles estavam muito rápidos nas curvas de alta velocidade. Não dava para segurar Pérez por mais tempo do que eu fiz. Foi uma corrida difícil, porque o desgaste de pneus era alto, mas o pit-lane grande de Monza significava que uma estratégia de duas paradas não era algo competitivo”, explicou.

“Depois, ficamos muito tempo com DRS aberto [pós-pit-stop], mas não é fácil ultrapassar com um ritmo tão parecido entre as equipes. Estou ansioso para a corrida em Singapura. Fomos competitivos lá ano passado e nosso carro está melhor alinhado a esse circuito, então espero que possamos brigar mais perto das primeiras posições do que conseguimos aqui”, finalizou.

Fórmula 1 retorna em duas semanas, nos dias 15, 16 e 17 de setembro, com o GP de Singapura, 15ª etapa da temporada 2023.

🔴AO VIVO! F1 2023 na Itália: VERSTAPPEN 1º, PÉREZ 2, SAINZ 3º em MONZA | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.