Russell vibra com primeira vitória na F1 em Interlagos: “Sentimento incrível”

George Russell comentou sobre a tensão nas voltas finais após o safety-car e fez uma lista de agradecimentos após a primeira vitória na Fórmula 1

George Russell é um vencedor de corridas na Fórmula 1. O piloto inglês dominou o GP de São Paulo, disputado neste domingo (13) e levou a Mercedes ao topo do pódio pela primeira vez em 2022. Após estrear em 2019, com a Williams, George demorou mais de 80 corridas para faturar a primeira.

Na entrevista pós-corrida, feita por Felipe Massa, Russell falou sobre a preocupação com um safety-car nas voltas finais em Interlagos, e de como precisou segurar o ímpeto do companheiro de equipe Lewis Hamilton, que finalizou na segunda posição.

“Que sentimento incrível. Agradeço a todo time por tornar isso possível, tem sido uma montanha-russa de sentimentos nesta temporada. Nesta corrida, eu estava em controle, mas Lewis era muito rápido, e quando vi o safety-car, pensei ‘Jesus, vai ser um final difícil’. Ele colocou muita pressão, mas feliz por sair com a vitória”, declarou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

George Russell venceu o GP de São Paulo de F1 (Foto: Mercedes)

113º piloto a vencer na Fórmula 1, Russell também teve carinho ao relembrar a trajetória e buscou agradecer diversas pessoas, incluindo o chefe de equipe Toto Wolff, que ligou para o piloto por chamada de vídeo, já que não esteve presente em Interlagos.

“Estou sem palavras. Na volta aos pits, todas as memórias vieram. Começando com o pai e a mãe me levando ao kart, todo o apoio que tive dos meus amigos, meu preparador, meu agente. Quando teve a oportunidade de entrar no programa da Mercedes, com o James Vowles e o Toto. É uma lista grande, não consigo agradecer a todos. Estou muito orgulhoso”, concluiu.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Ana Paula Cerveira, André Netto, Evelyn Guimarães, Felipe Leite, Gabriel Curty, Luana Marino, Rodrigo Berton, Pedro Henrique Marum e Victor Martins.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.