Gestor de carreira, Rosberg garante que Kubica está “100% fisicamente” para teste decisivo pela Williams na Hungria

Campeão mundial e agora um dos responsáveis pela carreira de Robert Kubica, Nico Rosberg deixou claro que seu piloto está pronto para testar o carro de 2014 da Williams em Hungaroring. A sessão é vista como decisiva para suas pretensões de voltar ao grid da F1 na próxima temporada

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Os próximos dias prometem ser decisivos para Robert Kubica e, por que não dizer, também para Felipe Massa na Williams. O polonês vai testar um carro de 2014 da escuderia britânica na próxima quarta-feira, 11 de outubro, no circuito de Hungaroring. Nico Rosberg, atual campeão mundial de F1 e agora também um dos responsáveis pela gestão da carreira de Kubica, assegurou que seu piloto está pronto para o desafio.

 
Quando se menciona o nome de Kubica, o grande debate diz respeito sobre suas condições físicas, já que o piloto sofreu lesões severas no braço direito na esteira do acidente no Rali Ronde di Andora, que interrompeu sua carreira no começo de 2011. Mesmo com as lesões, no entanto, Rosberg entende que Robert está pronto para testar com a Williams e tem os testes feitos com a Renault, na mesma Hungaroring em agosto, como referência.
Rosberg garante que Kubica está preparado para o teste decisivo com a Williams (Foto: Renault)
“Ele está 100% fisicamente. Ele fez duas vezes a distância de uma corrida com a Renault e teve ótimo ritmo, de modo que não há nada mais a provar”, declarou Nico, que no último fim de semana atuou como comentarista da emissora britânica Sky Sports em Suzuka, palco do GP do Japão do último domingo.
 
Na visão do campeão do mundo, o teste significa uma forma de ambientar Kubica ao ritmo de trabalho da Williams. “Acho que se trata mais de conhecer uns aos outros e ver se tudo se encaixa. Com alguém do nível de talento de Kubica, fazer um teste é o menor dos problemas”, acrescentou.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Além de Kubica, Paul di Resta, atual reserva da Williams, também vai testar em Hungaroring. O escocês é outro postulante à vaga que hoje pertence a Felipe Massa.

 
Diretor-técnico da Williams, Paddy Lowe não quis dar maiores detalhes do teste que está por vir. "Vamos testar os dois. Mas não daremos mais informações, é uma questão particular e interna", declarou o engenheiro, confirmando na última sexta-feira (6) o que já se ventilava há alguns dias no paddock da F1.
HÁ ESPERANÇA?

MESMO COM RESULTADO RUIM, VETTEL GANHA FORÇA NA MALÁSIA  

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.