Minardi volta atrás em previsão sobre Hamilton na Ferrari e vê Leclerc “nervoso”

Giancarlo Minardi apontou certo "nervosismo" em Charles Leclerc com a chegada de Lewis Hamilton à Ferrari e voltou atrás em opinião sobre o inglês. Além disso, ainda elogiou o estreante Andrea Kimi Antonelli, da Mercedes

Fundador da equipe Minardi, que esteve presente no grid da Fórmula 1 entre 1985 e 2005, Giancarlo Minardi apresentou algumas considerações sobre a temporada que se aproxima em 2025. Na expectativa de ver Lewis Hamilton estreando pela Ferrari, o italiano nascido em Faenza aproveitou até para voltar atrás em uma previsão negativa que fez sobre o inglês.

Minardi, que não aprovou a contratação de Hamilton no momento do anúncio, em fevereiro de 2024, disse ter mudado de ideia. Segundo ele, a chegada do inglês a Maranello e a motivação de voltar a ser campeão indicam que a parceria pode, sim, render frutos.

“Os testes do Bahrein contam muito pouco. No papel, a McLaren parece ter vantagem, mas não quero fazer previsões”, disse Minardi ao site italiano Quotidiano Nazionale. “Mas tenho de me corrigir. Quando a Ferrari anunciou Lewis, eu disse que não concordava”, admitiu.

“Agora, mudei de ideia. Realmente gostei da forma como Hamilton chegou em Maranello. Ele tem uma motivação formidável. Se lhe derem um bom carro, ele vai nos divertir”, destacou.

Giancarlo Minardi está animado com a dupla montada pela Ferrari para 2025 (Foto: FIA)

Por outro lado, o italiano vê Charles Leclerc em situação mais difícil e até “um pouco nervoso” com a chegada de Hamilton. Ainda assim, o empresário acredita que Frédéric Vasseur, chefe da Ferrari, vai conseguir controlar a dinâmica interna entre os dois.

“Eu o vejo um pouco nervoso. Ele tem um companheiro de equipe que é uma lenda”, analisou Minardi. “Mas [acho que] a relação entre os dois não vai quebrar, porque Vasseur vai tomar conta da situação”, cravou.

No fim, sobrou até um elogio para o compatriota Andrea Kimi Antonelli, que voltará a colocar a bandeira da Itália no grid da F1. Segundo Minardi, começar em um time de ponta já mostra que o potencial do jovem é enorme.

“Esse cara tem tudo para se tornar um dos grandes. E se ele vai começar na F1 já em um dos grandes times, é porque merece. Não fizeram nenhum favor a ele”, finalizou Minardi.

Com o período de testes coletivos oficialmente encerrado, a próxima atividade da F1 é a estreia da temporada, no GP da Austrália. A etapa está programada para acontecer entre os dias 14 e 16 de março, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.