Giovinazzi perde controle e causa acidente forte com Russell no GP da Bélgica

Antonio Giovinazzi perdeu controle sozinho e bateu forte na barreira de proteção. Um dos pneus da Alfa Romeo se soltou e acertou a suspensão de George Russell, que abandonou no ato

O GP da Bélgica começou com um acidente preocupante em Spa-Francorchamps neste domingo (30). Ainda na volta 11 de corrida, Antonio Giovinazzi perdeu controle no segundo setor e bateu na barreira de pneus com força.

O incidente foi na curva 14, a Campus. Giovinazzi perdeu a traseira, tentou corrigir e não conseguiu. Foi justamente a parte de trás do carro que bateu na barreira, com um dos pneus da Alfa Romeo se soltando e surpreendendo Russell.

O acidente exigiu safety-car no começo da prova (Foto: Reprodução/TV)

O incidente assustou, mas não teve consequências mais sérias. Giovinazzi e Russell deixaram seus carros por conta própria.

A batida forçou o acionamento imediato do safety-car, adiantando o primeiro ciclo de pit-stops no GP da Bélgica. 15 dos 17 pilotos ainda na prova aproveitaram para trocar pneus, chacoalhando estratégias.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.