Giovinazzi sonha em levar Alfa Romeo ao pódio em 2021: “É o que merece”

Antonio Giovinazzi anotou 18 pontos e só uma vez passou do nono lugar em seus dois anos na Fórmula 1 - mas, nesta segunda-feira de apresentação do novo carro da Alfa Romeo, foi longe nos sonhos

A Alfa Romeo apresentou nesta segunda-feira (22) o C41, carro da equipe para a próxima temporada da Fórmula 1. E é com ele que Antonio Giovinazzi busca realizar seu maior sonho na categoria: alcançar o pódio.

É o que italiano deixou claro em entrevista divulgada pela Alfa Romeo após o evento na Polônia: ainda depende do tamanho da evolução do carro em relação aos anos anteriores, mas é o que ele deseja.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Alfa segue em busca de melhores resultados na Fórmula 1 (Foto: Alfa Romeo)

“Ter feito duas temporadas com a equipe significa que já conheço muito bem as pessoas ao meu redor, então nosso trabalho pode ser melhor. Claro, o objetivo segue o mesmo: marcar um monte de pontos”, disse.

“Meu sonho é chegar ao pódio com essa equipe, está no topo de minha lista, mas primeiro precisamos ver onde estamos em termos de desempenho e velocidade. Estou confiante de que podemos ir bem neste ano”, seguiu Giovinazzi.

O italiano fez as temporadas de 2019 e 2020 com a Alfa Romeo, mas não passou nem perto do pódio: foram 14 pontos no primeiro ano, mais quatro na mais recente disputa, e sua melhor colocação foi o quinto lugar no bagunçado GP do Brasil de 2019. Tirando esta prova, nunca passou do nono lugar.

“Como todo ano, o objetivo é ir o melhor possível e marcar o máximo de pontos. Como piloto, quero continuar evoluindo, como consegui ano passado em relação à minha primeira temporada, quero dar mais um passo à frente. Como disse antes, anotar um pódio seria o maior sonho, pois é o que essa equipe merece”, concluiu Giovinazzi.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.