Globo segue programação do ano passado e adota ‘F1 em flash’ para mostrar treino classificatório já na Austrália

Novamente exibindo apenas o fim do Q3 do treino classificatório da F1, a Globo vai perder parte do curioso formato de ‘dança das cadeiras’. Galvão Bueno não vai ter tempo suficiente para explicá-lo, mas intercedeu para que a emissora passasse a parte final do que tem sido chamada de 'dança da cadeira'

Uma das grandes novidades da F1 para 2016, o insano treino classificatório com eliminações de 90 em 90 segundos, não será transmitido em sua plenitude na TV aberta neste sábado (19). A Globo optou mostrar a classificação do GP da Austrália, primeira do ano, em 'flash'.
 
A medida em si não é uma novidade completa – a emissora não transmitia a classificação na íntegra regularmente desde o GP da Alemanha de 2014. A Globo, portanto, já está acostumada a apresentar apenas o Q3. O Q1 está marcado para as 3h (horário de Brasília).
A equipe titular da Globo não vai cobrir o treino classificatório (Foto: Reprodução)
O GRANDE PRÊMIO soube que a Globo passaria apenas entre 4 e 6 minutos, com um resumo do treino narrado por Galvão Bueno. Mas o narrador intercedeu para que houvesse a transmissão de 15 minutos com a equipe completa.

O treino na íntegra será transmitido pelo SporTV, contando com narração de Sérgio Maurício e comentários de Lito Cavalcanti e Max Wilson. A equipe titular da Globo, completa com Reginaldo Leme e Luciano Burti, só vai participar dos minutos decisivos do treino.

 
Os dois treinos livres foram liderados por Lewis Hamilton, que chega na temporada 2016 como grande favorito ao título, contando com o provável domínio da Mercedes. Nico Rosberg, por sua vez, não contou com a mesma sorte: o alemão foi vítima da úmida pista de Albert Park e bateu no segundo treino livre. Para os brasileiros, foi um dia de pouca quilometragem: Felipe Nasr deu apenas sete voltas no primeiro  dia de atividades, mesmo número de Felipe Massa.

A corrida está marcada para as 2h (horário de Brasília) deste domingo (20).

 
 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Um acidente encerrou vida e carreira de Pace há exatos 39 anos http://bit.ly/1PfScA8

Publicado por Grande Prêmio em Sexta, 18 de março de 2016

VEJA A EDIÇÃO #20 DO PADDOCK GP, QUE ABORDA F1, MOTOGP, INDY E F-E

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.