GM embarca no projeto e indica que futuro na Fórmula 1 é “Andretti ou nada”

Montadora tem em mãos oferta para assegurar sua vaga no grid da F1 em 2026 com a Andretti-Cadillac. E já definiu: ou é Michael Andretti ou nada feito para entrar na categoria

A General Motors (GM) está pronta para fazer parte do grid da Fórmula 1 junto com a Andretti-Cadillac em 2026 e, para isso, vai fazer uma oferta “tudo ou nada” para garantir essa vaga.

Ao menos, essa é a informação da RACER, que assegura também que a montadora não está interessada em se juntar a nenhuma outra equipe que não seja a de Michael Andretti. Houve, no passado, boatos de que a McLaren seria um time que a marca teria interesse, mas foi prontamente desmentido.

Relacionadas


A equipe norte-americana tenta um espaço no grid há tempos e acredita que a parceria com a GM seja a parte que faltava para, de fato, fazer acontecer. Chegou até a se comprometer em colocar um projeto de categoria de base, na F2 e F3, o que nenhum time da categoria principal faz. A Andretti acabou de ser campeã de pilotos na Fórmula E, com Jake Dennis.

Michael Andretti quer entrar na F1, mas enfrenta resistência de boa parte das equipes (Foto: IndyCar)

General Motors esperava receber uma resposta da categoria até o dia 15 de julho, o que não aconteceu. A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) abriu as inscrições em fevereiro deste ano.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Para 2026, a F1 já teve a entrada de novas montadoras confirmadas: a alemã Audi, que vira uma das acionistas majoritárias do grupo Sauber, e também a Ford, rival da GM, que fez parceria com a atual campeã Red Bull e fornecerá a parte elétrica do motor.

Fórmula 1 entrou de férias e retorna somente no fim de agosto, entre os dias 25 e 27, com o GP da Holanda, em Zandvoort, 12ª etapa da temporada 2023. E o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.