Governo da Tailândia vota projeto para realizar prova noturna da F1 na temporada 2015, diz site

De acordo com o site britânico ‘The F1 Times’, o governo da Tailândia vai votar um projeto para realizar uma etapa noturna da F1 nas ruas de Bangcoc na temporada 2015

O governo da Tailândia deve votar nos próximos dias um plano para sediar uma etapa da F1 no país. De acordo com a publicação britânica ‘The F1 Times’, o projeto tailandês é para realizar uma prova noturna nas ruas de sua capital, Bangcoc, na temporada 2015. 
 
Ainda segundo a publicação, a continuidade deste projeto deve ser votada nos próximos dias, para que os organizadores tenham tempo de trabalhar na versão final desta proposta, que deve ser submetida a mais uma aprovação. 
Assim como em Singapura, prova na Tailândia seria com luzes artificiais (Foto: Red Bull/ Mark Thompson/ Getty Images)
A Autoridade Esportiva do governo tailandês, Kanokphand Chulakasem, confirmou que não há nenhum contrato entre os organizadores e a FOM, mas garantiu que o acordo com os responsáveis pela F1 será buscado após a aprovação do governo. 
 
A publicação britânica afirma que há dois grandes investidores por trás desta proposta para a realização do GP da Tailândia. Segundo a publicação, acredita-se que a Red Bull e a cerveja Sigha poderiam desembolsar 40% do valor necessário para a realização da prova, enquanto o governo deve arcar com os 60% restantes.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube