Governo federal escolhe GP do Brasil para fazer pré-lançamento da campanha das Olimpíadas do Rio 2016

O GP Petrobras do Brasil de F1 2015, que será realizado neste domingo (15), foi escolhido pelo Ministério do Esporte e pela SECOM – Secretaria de Comunicação Social – do governo federal para o pré-lançamento da campanha de comprometimento com a Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro

O GP do Brasil de F1 2015 foi escolhido pelo Ministério do Esporte e pela SECOM – Secretaria de Comunicação Social – do governo federal para o pré-lançamento da campanha de comprometimento com a Olimpíada de 2016. Três placas de pista em Interlagos estarão em posição de câmera e serão vistas em 189 países que recebem imagens das corridas do Mundial de F1, além do público do autódromo. O GP Petrobras do Brasil de F1 2015 será disputado neste domingo, a partir das 14h.
 
Além do mote – #SOMOSTODOSBRASIL – as placas trazem também a frase “O Brasil na luta contra a dopagem no esporte”, reforçando a campanha da Autoridade Brasileira de Controle da Dopagem no ano que antecede à Olimpíada do Rio. O lançamento oficial da campanha será definido nas próximas semanas.
GP Petrobras do Brasil de F1 representará o pré-lançamento da campanha olímpica para 2016 (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
“O conceito #SOMOSTODOSBRASIL é o que vai dirigir a campanha não só do Ministério do Esporte, mas de todos os demais órgãos do governo federal a partir do GP Brasil de F1 até o encerramento da paraolimpíada”, diz Ricardo Leyser Gonçalves, secretário executivo do Ministério do Esporte.
 
Responsável pela supervisão da campanha, Otaviano Pereira, secretário executivo da SECOM explica que o objetivo é criar a consciência de que todo o país deve se envolver com a competição do ano que vem. “A olimpíada não é só Rio; é todo o Brasil”, diz Otaviano.
 
A parceria do Ministério do Esporte com o GP Brasil de F1 promoveu em 2008 a presença de um espaço em Interlagos, defendendo a candidatura do Rio para sediar a Olimpíada de 2016. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube