GP às 10: Antes de mudar classificação, F1 tem de acabar com punição no grid de largada

Victor Martins fala sobre a possibilidade de Max Verstappen marcar a pole do GP da Rússia, mas, por conta da punição pela troca de motor, não largar na frente no domingo. Para o jornalista, é crucial que a F1 reveja as punições no grid antes de querer mudar o formato de classificação

No GP às 10 desta sexta-feira (27), Victor Martins pega o gancho da possibilidade de o GP da Rússia ter um ‘pole-não-pole’ e diz que a F1 precisa rever todas as enfadonhas punições no grid de largada por conta de peças trocadas. Max Verstappen, o mais rápido dos treinos livres, vai perder cinco posições na largada por a Red Bull ter trocado elementos do motor Honda. Para o jornalista, isso deveria ser mais prioritário do que experimentar mudanças no formato da classificação.

O GP às 10 é a série que traz um comentário em vídeo dos jornalistas do GRANDE PRÊMIO, sempre às 10h (de Brasília), do dia e da noite. Veja aqui todas as edições do GP às 10.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.