GP às 10: Aquecimento global afeta F1 e Mercedes. Que dá sorte e é favorita na ‘brisa’

As altas temperaturas do verão europeu parecem ser o calcanhar de Aquiles da Mercedes. Só que, na Alemanha, a esquadra, além de perfeita, tem sorte. O fim de semana deve ter clima mais ameno, o que já coloca Lewis Hamilton como favorito à vitória. A análise está no GP às 10, comandado por Victor Martins nesta noite de sexta-feira

No GP às 10 da noite desta sexta-feira (26), Victor Martins atesta que o aumento gradativo e preocupante das temperaturas vai, de forma geral, ser um fator a ser considerado pela F1 — sobretudo quando as temporadas chegarem à Europa. Em termos práticos, os termômetros que batem em 37ºC afetam a perfeição da Mercedes e dão a Ferrari e Red Bull alguma chance. Mas o time de Toto Wolff é tão iluminado que a previsão aponta queda de temperatura e chuva. Ou seja: Lewis Hamilton tem tudo para levar mais uma em qualquer uma das situações.

O GP às 10 é a série que traz um comentário em vídeo dos jornalistas do GRANDE PRÊMIO, sempre às 10h (de Brasília), do dia e da noite. Veja aqui todas as edições do GP às 10.

 
Paddockast #26
Acidentes que alteraram carreiras

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube