GP às 10: As lendas da Fórmula 1 que foram eternizadas com estátuas de bronze

No GP às 10 desta segunda-feira (22), Fernando Silva fala sobre grandes ícones da Fórmula 1 que foram homenageados com estátuas de tamanho natural ao redor do mundo. Destaque para Ayrton Senna e Juan Manuel Fangio. O jornalista lembra também que outras tantas figuras da categoria ganharam esculturas de cera, algumas de gosto bem duvidoso

Ao longo da história, muitos pilotos da Fórmula 1 já foram homenageados com esculturas de cera, muitas delas de gosto pra lá de duvidoso. Mas pouquíssimos nomes da categoria foram eternizados com estátuas de bronze, em tamanho natural. No GP às 10 desta segunda-feira (22), Fernando Silva aproveita o tema que ganhou corpo nas últimas semanas em razão das manifestações contra o racismo ao redor do mundo para falar sobre as lendas, essas sim, com justiça, que receberam tal homenagem. Ícones do automobilismo como Ayrton Senna e Juan Manuel Fangio se destacam.

No fim, o jornalista de Sumaré pergunta: quem merece ser homenageado com uma estátua em tamanho natural por conta da sua vida e obra dentro e fora das pistas?

Aproveite e siga o canal do GRANDE PRÊMIO no DailyMotion.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.