GP às 10: Leclerc-Sainz: como Ferrari vai lidar com dupla na temporada 2021 da Fórmula 1

Carlos Sainz sai de um ambiente favorável e com um companheiro de equipe mais amigável para encontrar o desconhecido na Ferrari. Charles Leclerc se consolidou como número 1 da escuderia de Maranello e é visto por Mattia Binotto como “um verdadeiro líder”. Como a equipe italiana vai administrar a relação dos seus pilotos? Fernando Silva e Pedro Henrique Marum comentam no GP às 10 desta segunda-feira (25)

Sai Sebastian Vettel, entra Carlos Sainz. Como vai ser a nova dupla da Ferrari, com o espanhol agora formando parceria com Charles Leclerc? O monegasco, inegavelmente, conta com enorme prestígio em Maranello, sendo cria da Academia da Ferrari, sendo forjado desde muito jovem para ser o homem do futuro da equipe mais longeva da Fórmula 1.

Mattia Binotto, inclusive, rasgou seda para Leclerc e disse que o jovem de 23 anos “é um verdadeiro líder”. Mas como será a relação com Carlos Sainz, que tem mais tempo de experiência na Fórmula 1 e é mais velho?

Carlos, 26 anos, é oriundo do programa de desenvolvimento da Red Bull. Chega depois de duas temporadas muito boas pela McLaren com a missão de substituir um tetracampeão. Mas sabe que terá de lidar com Leclerc, o queridinho de Maranello, que conseguiu se impor diante de Vettel nos dois últimos anos.

Experiente, Sainz deixou claro que não vai partir para o embate direto logo de cara e chegou pregando respeito ao novo companheiro de equipe ciente de que começa atrás, brincando de “pega-pega” até pegar a mão do carro e entender melhor a estrutura da equipe.

A Ferrari tradicionalmente tem uma hierarquia de piloto número 1 e número 2, algo que Leclerc quebrou quando chegou para ser companheiro de equipe de Vettel. Sainz vai conseguir medir forças com o monegasco ou chega assumidamente como segundo piloto?

Fernando Silva e Pedro Henrique Marum debatem no GP às 10 desta segunda-feira (25).

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube