Sainz diz que vai “brincar de pega-pega” com Leclerc em começo na Ferrari

Para Carlos Sainz, Charles Leclerc "é o mais forte, ou um dos mais fortes", pilotos do grid da Fórmula 1 - e, por isso, vai ter de correr atrás do novo companheiro

Carlos Sainz vai para a Ferrari em 2021 e, por lá, encontrará Charles Leclerc, já há duas temporadas nas escuderia italiana e, com a saída de Sebastian Vettel, fatalmente o primeiro piloto, mesmo que não abertamente.

Mas mesmo que tal escolha não seja pública, nem as palavras de Sainz conseguem esconder: em entrevista coletiva realizada na última segunda-feira, o espanhol comentou que vai ter de “brincar de pega-pega” com Leclerc, alguém que conhece mais a Ferrari do que ele.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Sainz ao fazer o molde do banco da Ferrari para 2021 (Foto: Ferrari)

“Obviamente vou começar a temporada com um pouco de desvantagem por não conhecer o carro, sem muito teste, com apenas um dia e meio de preparação. Então vou ter de brincar de pega-pega na primeira metade da temporada, nas primeiras corridas, enquanto conheço o carro e a equipe”, comentou Sainz.

“Mas será ótimo ter Leclerc como exemplo e ver o quão rápido eu posso alcançar sua velocidade, continuar a ajudar a equipe a melhorar”, seguiu.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

Leclerc, o mais forte da F1?

Sainz não poupou os elogios a Leclerc, aliás: chegou a chamar o monegasco de “piloto mais forte do grid”: “Estou muito ansioso em correr com ele, até porque, provavelmente, é quem está em melhor forma no grid.”

“Você pode dizer que ele teve uma temporada 2020 muito forte, ele conhece a equipe, conhece o carro muito bem e, honestamente, parece estar em seu auge. Com a combinação de juventude e experiência que ele tem agora, acho que lutarei contra o mais forte, ou ao menos um dos mais fortes, pilotos do grid”, finalizou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube