Sainz diz que vai “brincar de pega-pega” com Leclerc em começo na Ferrari

Para Carlos Sainz, Charles Leclerc "é o mais forte, ou um dos mais fortes", pilotos do grid da Fórmula 1 - e, por isso, vai ter de correr atrás do novo companheiro

Carlos Sainz vai para a Ferrari em 2021 e, por lá, encontrará Charles Leclerc, já há duas temporadas nas escuderia italiana e, com a saída de Sebastian Vettel, fatalmente o primeiro piloto, mesmo que não abertamente.

Mas mesmo que tal escolha não seja pública, nem as palavras de Sainz conseguem esconder: em entrevista coletiva realizada na última segunda-feira, o espanhol comentou que vai ter de “brincar de pega-pega” com Leclerc, alguém que conhece mais a Ferrari do que ele.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Sainz ao fazer o molde do banco da Ferrari para 2021 (Foto: Ferrari)

“Obviamente vou começar a temporada com um pouco de desvantagem por não conhecer o carro, sem muito teste, com apenas um dia e meio de preparação. Então vou ter de brincar de pega-pega na primeira metade da temporada, nas primeiras corridas, enquanto conheço o carro e a equipe”, comentou Sainz.

“Mas será ótimo ter Leclerc como exemplo e ver o quão rápido eu posso alcançar sua velocidade, continuar a ajudar a equipe a melhorar”, seguiu.

https://open.spotify.com/episode/56EWZtjjXZerTSc5mEGdpr?si=dXJwGloaQQ6ZEGdY1gUInQ&nd=1
Leclerc, o mais forte da F1?

Sainz não poupou os elogios a Leclerc, aliás: chegou a chamar o monegasco de “piloto mais forte do grid”: “Estou muito ansioso em correr com ele, até porque, provavelmente, é quem está em melhor forma no grid.”

“Você pode dizer que ele teve uma temporada 2020 muito forte, ele conhece a equipe, conhece o carro muito bem e, honestamente, parece estar em seu auge. Com a combinação de juventude e experiência que ele tem agora, acho que lutarei contra o mais forte, ou ao menos um dos mais fortes, pilotos do grid”, finalizou.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Escanteio SP.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar