GP às 10: Cinco fatores que tornam Russell melhor opção para Mercedes em 2022

Ao que tudo indica, é só mesmo questão de tempo para George Russell ser anunciado como futuro titular da Mercedes para 2022. No GP às 10 desta segunda-feira, Fernando Silva elenca alguns pontos que fazem com que o prodígio de 23 anos seja o nome ideal para o futuro da equipe liderada por Toto Wolff

A semana do aguardado GP da Inglaterra de Fórmula 1, que traz na esteira a primeira corrida sprint da história da categoria, também carrega a expectativa sobre a definição da dupla de pilotos da Mercedes para 2022. Ao que tudo indica, é meramente questão de tempo para que George Russell seja anunciado no lugar de Valtteri Bottas como futuro companheiro de equipe de Lewis Hamilton para a próxima temporada. Este é o assunto de Fernando Silva no GP às 10 desta segunda-feira (12).

O jornalista elenca cinco fatores que fazem com que Russell seja a melhor escolha para o futuro da equipe heptacampeã e traça paralelos com Bottas. Enquanto George, de 23 anos, traria sangue novo aos boxes da equipe de Brackley, por outro lado a permanência do finlandês representaria um pouco do mais do mesmo.

Silva entende que é Russell o nome da Mercedes para o futuro. A equipe liderada por Toto Wolff já assumiu o compromisso de seguir por bons anos na Fórmula 1, de modo que George desponta como o piloto ideal para assumir a condição de protagonista dentro do time depois que Hamilton decidir encerrar a carreira.

Por outro lado, o jornalista considera que a chegada de Russell tornaria a dupla de pilotos da Mercedes muito mais forte, mesmo levando em conta que Bottas nem de longe é um competidor ruim ou fraco, ressalta Silva. Outro ponto citado é que a vinda de George daria total sentido ao programa de desenvolvimento da Mercedes, que, até então, jamais teve um dos seus membros como titular da equipe da estrela de três pontas.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Verstappen aplica novo domínio e vence: os melhores momentos do GP da Áustria (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar