F1

GP às 10: Com brasileiros, nanicas Forti-Corse e Lola tiveram vida curta na F1

Flavio Gomes mergulha na história e, em meio a press-releases antigos, recorda as trajetórias curtas de duas equipes que contaram com pilotos brasileiros e foram apresentadas por aqui nos anos 1990: a Forti-Corse — criada para colocar Pedro Paulo Diniz na F1 — e a Lola, time que sequer disputou um GP

Grande Prêmio / Redação GP, de Sumaré
Flavio Gomes faz do GP às 10 desta noite de quarta-feira (11) uma sessão nostalgia. O jornalista mergulha nos seus arquivos e nas memórias e traz à baila lembranças de duas equipes que foram apresentadas ao público no Brasil, contaram com pilotos brasileiros, mas duraram pouco e ficaram bem longe do sucesso na F1: Forti-Corse e a Lola.
 
Em meio às suas histórias, Gomes convida o espectador a comprar 'O Boto do Reno', livro em que conta boa parte dos momentos vividos durante as coberturas como jornalista de F1. Para o leitor que  mandar o e-mail com interesse em comprar o livro, Flavio reservou algumas surpresas: press-releases justamente de Forti-Corse e Lola, além de outra raridade: um comunicado sobre o remodelado circuito de Ímola a partir de 1995. O e-mail para compra dos livros é [email protected].

O GP às 10 é a série que traz um comentário em vídeo dos jornalistas do GRANDE PRÊMIO, sempre às 10h (de Brasília), do dia e da noite. Veja aqui todas as edições do GP às 10.

Paddockast #32
AS PISTAS MAIS PERIGOSAS DO MUNDO


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.