GP às 10: Com brasileiros, nanicas Forti-Corse e Lola tiveram vida curta na F1

Flavio Gomes mergulha na história e, em meio a press-releases antigos, recorda as trajetórias curtas de duas equipes que contaram com pilotos brasileiros e foram apresentadas por aqui nos anos 1990: a Forti-Corse — criada para colocar Pedro Paulo Diniz na F1 — e a Lola, time que sequer disputou um GP

Flavio Gomes faz do GP às 10 desta noite de quarta-feira (11) uma sessão nostalgia. O jornalista mergulha nos seus arquivos e nas memórias e traz à baila lembranças de duas equipes que foram apresentadas ao público no Brasil, contaram com pilotos brasileiros, mas duraram pouco e ficaram bem longe do sucesso na F1: Forti-Corse e a Lola.
 
Em meio às suas histórias, Gomes convida o espectador a comprar 'O Boto do Reno', livro em que conta boa parte dos momentos vividos durante as coberturas como jornalista de F1. Para o leitor que  mandar o e-mail com interesse em comprar o livro, Flavio reservou algumas surpresas: press-releases justamente de Forti-Corse e Lola, além de outra raridade: um comunicado sobre o remodelado circuito de Ímola a partir de 1995. O e-mail para compra dos livros é [email protected].

O GP às 10 é a série que traz um comentário em vídeo dos jornalistas do GRANDE PRÊMIO, sempre às 10h (de Brasília), do dia e da noite. Veja aqui todas as edições do GP às 10.

Paddockast #32
AS PISTAS MAIS PERIGOSAS DO MUNDO

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.