GP às 10 | Corrida de classificação na F1: corrida ou treino? Flavio Gomes explica

A corrida de classificação passa a fazer parte da Fórmula 1 de uma vez por todas neste fim de semana. Antes disso, Flavio Gomes avalia as possibilidades

Austin Hill escapou da confusão e venceu em Knoxville na quarta prorrogação (Vídeo: Nascar)

Depois de meses de discussão, o formato do sprint qualifying – a corrida de classificação – finalmente estreia neste fim de semana, no GP da Inglaterra. E Flavio Gomes aproveita o GP às 10 desta terça-feira (13) para analisar a teoria e responder da melhor forma possível a pergunta de 1 milhão: é classificação ou corrida?

Seja como for, o jornalista pede que todos ao menos deem uma chance ao formato antes de excluir como possibilidade. Opiniões concretas sobre a funcionalidade ou não, sobre se deve ser mantido de maneira sazonal ou para a temporada completa virão somente depois de ver a corrida de classificação acontecer de fato.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

F1 reage após relatório da Comissão Hamilton: “Precisamos aumentar a diversidade”

Após Silverstone, a corrida de classificação volta a dar as caras no GP da Itália, em Monza. Há a expectativa de que a terceira etapa onde o formato será usado seja o GP de São Paulo, mas ainda não há confirmação. Fato é que as pequenas corridas de 100 km passam a fazer parte do Mundial, de vez por todas, a partir do próximo fim de semana.

Por fim, Gomes faz uma homenagem a Carlos Reutemann, piloto argentino vice-campeão mundial de Fórmula 1, morto na última semana. O jornalista lembra que foi ele o primeiro vencedor do GP do Brasil, em 1972.

Assista, curta e compartilhe este vídeo:

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.