GP às 10: É exagero esperar mudanças radicais nas pinturas dos carros da F1 a cada temporada

Renault e Toro Rosso, apostando na continuidade de suas pinturas, passaram por chatas. Para Vitor Fazio, injustamente: o jornalista argumenta que é melhor manter uma pintura bonita do que apostar em mudanças drásticas ano após ano

Das quatro pinturas apresentadas até aqui para a temporada 2019 da Fórmula 1, duas – Renault e Toro Rosso – são quase iguais às de 2018. A tendência, aliás, é de crescimento no número de escuderias aposentando na continuidade. E isso não é necessariamente ruim: no GP às 10 desta terça-feira (12), Vitor Fazio defende que as pinturas bonitas precisam ser mantidas no longo prazo. Só assim que algo bonito vira icônico e passa a fazer parte da história da F1.

O GP às 10 é a série que traz um comentário em vídeo dos jornalistas do GRANDE PRÊMIO, sempre às 10h (de Brasília), do dia e da noite. Veja aqui todas as edições do GP às 10.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.