GP às 10: Ocon é aposta improvável em luta por vaga na F1 pela Mercedes em 2022

No GP às 10 desta segunda-feira, Fernando Silva fala sobre a grande temporada feita por Esteban Ocon até agora e como o francês tem chamado a atenção de Toto Wolff. No entanto, o jornalista ainda vê George Russell como favorito à vaga na Mercedes em 2022

Gaetano Di Mauro sofreu um forte acidente no final da corrida 2 em Interlagos (Vídeo: SporTV)

A temporada 2021 da Fórmula 1 parte para sua quinta etapa neste fim de semana, em Mônaco, mas os olhares de muitos já estão apontados para o ano que vem. Sobretudo porque, ao que tudo indica, haverá em jogo o cockpit na equipe mais cobiçada do grid, a Mercedes. Uma vez que a saída de Valtteri Bottas parece ser até lógica, George Russell desponta como substituto natural do finlandês para 2022. Entretanto, na semana passada, Toto Wolff rasgou elogios a Esteban Ocon e o colocou na lista de candidatos à vaga. Fernando Silva aborda o assunto no GP Às 10 desta segunda-feira.

O jornalista destaca a grande temporada que Ocon faz como piloto da Alpine, sendo muito melhor que o badalado bicampeão mundial Fernando Alonso, que regressa à Fórmula 1 nesta temporada depois de dois anos fora da categoria. O francês mostrou grande evolução depois de correr ao lado de um dos melhores pilotos do grid, Daniel Ricciardo, na Renault no ano passado.

ESTEBAN OCON; MERCEDES; ALPINE;
Esteban Ocon está na lista dos candidatos a uma vaga na Mercedes para 2022 (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

No entendimento de Silva, Ocon se mostra mais maduro que Russell e faria por merecer a vaga. Entretanto, alguns pontos coincidentes, como o último ano de contrato de Bottas na Mercedes e também a temporada derradeira do acordo do prodígio britânico com a Williams dão a entender que George desponta como natural favorito à vaga na Mercedes.

Contudo, a atitude afrontosa de Russell após a batida em Bottas no GP da Emília-Romanha ainda está na retina e pode pesar contra, ainda mais porque a Mercedes preza por um bom clima nos bastidores e não quer nem saber de ter novamente nos seus boxes o clima bélico que marcou a rivalidade entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg entre 2014 e 2016.

Mesmo assim, para Fernando Silva, Esteban Ocon desponta como um azarão na luta com George Russell pela vaga na Mercedes para 2022.

Assista ao GP às 10 desta segunda-feira.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.