GP às 10: F1 volta a ter calendário mundial cedo demais e arrisca pagar caro por isso

23 GPs em um 2021 que ainda deve ser muito afetado pelo Covid-19. A Fórmula 1 mostra um lado pouco prudente ao arriscar viagens internacionais e focar menos na Europa

A Fórmula 1 ganhou calendário para 2021. A categoria quer voltar ao normal e projeta nada menos do que 23 corridas espalhados pelo globo. Acontece que a pandemia do coronavírus ainda é uma realidade e, no médio prazo, deve criar sérios inconvenientes em viagens internacionais. No GP às 10, Vitor Fazio levanta a pergunta: não seria mais prudente apostar em um calendário mais enxuto e europeu pelo segundo ano seguido?

De acordo com o jornalista, a categoria dá um tiro no próprio pé ao ser tão otimista com o andamento da pandemia em 2021. Possíveis novas ondas de infecção ao redor do mundo voltariam a criar situação indesejada: a de lidar com cancelamentos de GPs, revisão do calendário e drama financeiro para equipes.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.