GP às 10: Falta ao mundo mais ‘chatos’ como Hamilton lutando por causas corretas

No GP às 10 desta terça-feira (1), Américo Teixeira Junior classifica como “bendita” a atitude insistente de protesto protagonizada por Lewis Hamilton, mesmo que criticado por muita gente

Américo Teixeira Jr. fala sobre Lewis Hamilton no GP às 10 desta terça-feira. Mas não sobre o Hamilton demolidor de recordes e que caminha a passos firmes rumo ao heptacampeonato. Mas sim sobre o cidadão Lewis Hamilton e sua luta incessante contra o racismo, desigualdade social e repressão policial. O jornalista lembra que Lewis é taxado por muitos como ‘chato’ por defender lutas tão importantes e diz que chato não é o piloto, mas sim boa parte a sociedade que relativiza violência e toda forma de preconceito.

Ultimamente, o piloto tem aproveitado todas as oportunidades para clamar contra o racismo, preconceito, violência e outras tragédias que mostram a falência civilizatória de nossos tempos.

O jornalista acredita que o inglês tem representatividade para estimular alguns a perceberem o quão podre está a sociedade e da necessidade de mudar para melhor – sim, é preciso especificar “para melhor”, pois sempre é possível piorar.

Aproveite e siga o canal do GRANDE PRÊMIO no DailyMotion.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.