GP às 10: Ferrari age tardiamente e joga fora duas temporadas na Fórmula 1

A Ferrari promoveu uma necessária reestruturação técnica e foi inteligente ao usar todas as pessoas envolvidas no projeto do atual carro. Só tem um problema: o movimento é tardio e põe em risco a atual temporada e o campeonato de 2021

A Ferrari vive uma crise. A SF1000 não rende como os italianos planejavam e perde de goleada para Mercedes e Red Bull – agora até mesmo para a emergente Racing Point. Diante desse cenário de caos, o chefão Mattia Binotto decidiu promover uma reestruturação técnica e delegou mais responsabilidade aos seus comandados, além da criar um departamento exclusivo para a performance. Mas o que tudo isso significa? Evelyn Guimarães analisa a situação ferrarista e fala no GP às 10 que a Ferrari, embora tenha tomado uma decisão inteligente, joga fora duas temporadas da F1. A mudança vem de maneira tardia, mas pode render frutos em 2022.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.