GP às 10: Ferrari já passou pelo pior e quer ser só mais um Silva em 2021

Após o historicamente ruim 2020, Ferrari está contente em estar apenas no meio do pelotão junto de outras tantas. Quer ser só mais um Silva

A Fórmula 1 divulgou uma simulação de volta no mais novo circuito de rua da Fórmula 1, Jedá, na Arábia Saudita (Vídeo: Fórmula 1)

A temporada 2021 chega para a Ferrari como um sopro de ventos alísios após o incêndio de 2020. Não é exatamente a situação ideal para a equipe, que não vencerá corridas, salvo um golpe de sorte, e tampouco brigará por título. É a chance, sim, de controlar a própria casa, encontrar soluções e chegar estabelecida à revolução do ano que vem. É sobre isso que fala Pedro Henrique Marum no GP ás 10.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Mercedes admite que não tem resposta para parte traseira “fraca” do W12

Os testes coletivos do Bahrein mostraram que o time italiano não entra no campeonato a completa tirada cômica do ano passado. O motor, grande problema, não apresenta mais déficit tão absurdo em velocidade de reta, por exemplo. Mas o ritmo de corrida ainda deixa a desejar e, com o pelotão intermediário crescendo, tende a ser um grande problema.

A Ferrari, ao menos, entende a realidade. Sabe que não tem chances de incomodar Red Bull e Mercedes e, assim, tem outro desafio: bater Aston Martin, Alpine e McLaren, além de manter a AlphaTauri sob controle, para ser a campeão da Fórmula 1 paralela, a ‘F1 B’. Mesmo assim, meta ousada.

O campeonato vai mostrar qual a realidade e o que Maranello pode fazer com novo motor e desenho modificado no carro, mas o fato de querer ficar no pelotão intermediário mostram a realidade de momento da Ferrari: quer ser só mais um Silva e se agarrar ao nível das rivais para fugir das piadas.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.