F1

GP às 10: Ferrari se mostra perdida e atrapalhada e começa a queimar Leclerc com festival de erros

Fernando Silva explica, no GP às 10 desta manhã de terça-feira, que os erros seguidos da Ferrari podem afetar a motivação do jovem Charles Leclerc. Com apenas 21 anos, o monegasco vai precisar de muita força mental para dar a volta por cima depois de ter sido prejudicado pelas decisões da equipe italiana

Grande Prêmio / Redação GP, de Sumaré
Duas semanas depois de ter errado na estratégia de Charles Leclerc no GP da Espanha, a Ferrari falhou novamente com o monegasco. Na corrida mais especial para o jovem de 21 anos, em casa, um erro de cálculo impediu Leclerc de garantir uma boa posição no grid do GP de Mônaco, com o piloto sendo eliminado no Q1 e largando em 15º lugar. Em uma pista onde as ultrapassagens são muito difíceis, Charles lutou, fez duas boas ultrapassagens, mas teve um pneu furado ao tentar passar Nico Hülkenberg e viu o fim da corrida de forma precoce.

No GP às 10 desta manhã de terça-feira, Fernando Silva diz que a Ferrari se mostra atrapalhada e perdida e prejudica Leclerc, a ponto até mesmo de colocar sua motivação em risco. O jornalista entende que o jovem vai precisar ter muita força mental para dar a volta por cima a partir do GP do Canadá, dentro de 15 dias.


O GP às 10 é a série que traz um comentário em vídeo dos jornalistas do GRANDE PRÊMIO, sempre às 10h (de Brasília), do dia e da noite. Veja aqui todas as edições do GP às 10.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.