GP às 10: Flavio Gomes dá play no gravador e revela tudo que envolvia Senna na temporada 1994 da F1

Flavio Gomes conta a história do gravador comprado no Mappin, em maio de 1993, com o objetivo de entrevistar Sergey Bubka no GP de Atletismo de São Paulo. Meses depois, o jornalista usou o aparelho para gravar as primeiras declarações públicas de Ayrton Senna após sua apresentação na Williams, no Estoril. Os bastidores da saga do gravador e as entrevistas Gomes revela neste 1º de maio de 2019

Um gravador guardado por anos numa caixa, com as pilhas intactas, com raras entrevistas de Ayrton Senna no início do seu último ano de vida. No GP às 10 deste 1º de maio, exatamente 25 anos após a morte do tricampeão mundial de Fórmula 1, Flavio Gomes resgata a história do gravador Olympus, comprado no antigo Mappin para gravar Sergey Bubka, multirecordista de salto com vara que estava em São Paulo para o GP de Atletismo. Meses depois, o jornalista utilizou o aparelho para gravar as primeiras declarações de Senna depois do seu início de trajetória com a Williams, em janeiro de 1994 no Estoril, em Portugal.
 
Gomes relembra que o gravador ficou esquecido por anos, entre 1994 e 2010, mas não sofreu com o desgaste do tempo. A fita com as raras gravações de Senna e também de Rubens Barrichello naquele ano também estava intacta. 
 
Por fim, no GP às 10, desta vez dividido em dois vídeos, Flavio revela entrevistas raras, inéditas e marcantes daquele ano de 1994: as primeiras impressões de Senna sobre o novo carro da Williams e as preocupações com a segurança. A fita também traz depoimentos inéditos de Rubens Barrichello, um dos protagonistas do fatídico fim de semana e até uma entrevista do cônsul de Milão, responsável por intermediar o traslado do corpo de Senna para o Brasil. 

O GP às 10 é a série que traz um comentário em vídeo dos jornalistas do GRANDE PRÊMIO, sempre às 10h (de Brasília), do dia e da noite. Veja aqui todas as edições do GP às 10.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar