GP às 10: Flavio Gomes lança livro ‘Ímola 1994’ e revela bastidores das coberturas da F1

O GP às 10 desta terça-feira (13) é diferente. Flavio Gomes faz a apresentação do seu mais novo livro, ‘Ímola 1994’. A obra, que está em pré-venda nesta semana, conta as dificuldades e particularidades da cobertura jornalística da Fórmula 1 ao redor do mundo nos anos 1980 e 1990

Hamilton vence na estratégia e pega Verstappen: assista como foi o GP do Bahrein (Vídeo: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Na semana do GP da Emília-Romanha, que vai ser disputado em Ímola, Flavio Gomes faz uma apresentação especial da sua mais nova obra: ‘Ímola 1994’. O jornalista faz, no GP às 10 desta terça-feira, uma ampla apresentação do livro que traz à baila bastidores das coberturas jornalísticas de Gomes na Fórmula 1, com recorte especial para os anos 1980 e 1990. E amplo destaque, claro, para o trágico fim de semana do GP de San Marino de 1994.

‘Ímola 1994’ é o segundo livro de Flavio Gomes sobre Fórmula 1. ‘O Boto do Reno’ traz crônicas de Flavio Gomes escritas ao longo de muitos anos, entre 1988 e 2005, de cobertura da categoria ao redor do mundo.

Mas ‘Ímola 1994’ é diferente. Flavio escreveu a nova obra nos três primeiros meses deste ano e foi inspirado no interesse dos leitores e espectadores sobre as histórias de coberturas jornalísticas da Fórmula 1 em uma época muito especial, os anos 1980 e 1990 e as eras de Nelson Piquet, Ayrton Senna e Michael Schumacher.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
WEB STORIES: Por quem Toto Wolff perdeu o respeito?

A obra tem 27 capítulos e é prefaciada por um grande amigo de Flavio, Mário Magalhães, jornalista autor da biografia de Carlos Marighella e também autor de ‘Lutas e Lágrimas’, obra que conta a história de 2018 no Brasil, dentre tantos outros títulos.

‘Ímola 1994’ é um livro sobre jornalismo e Fórmula 1 e traz o relato das dificuldades e particularidades de uma cobertura tão importante e feita no mundo inteiro numa época em que não havia internet. “Vai cair nas graças de todos os que gostam deste universo de carros e corridas”, afirmou o jornalista, fundador do GRANDE PRÊMIO.

A obra foi lançada em pré-venda pela Editora Gulliver durante esta semana diretamente com Flavio Gomes por meio do e-mail: [email protected], com Ímola 1994 no assunto.

Assista ao GP às 10 e saiba como adquirir ‘Ímola 1994’:

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube