GP às 10: Fórmula 1 e Indy juntas? Todos os sinais da aproximação

Os mais atentos já perceberam certa aproximação entre a Fórmula 1 e a Indy nos últimos anos e que se tornou ainda mais evidente em 2021. Mas o que isso quer dizer? A resposta está no debate do GP às 10 desta quinta-feira

Logo depois que Helio Castroneves cruzou a linha de chegada no Indianapolis Motor Speedway para conquistar a prova de 500 milhas, a Fórmula 1 usou suas redes sociais para celebrar o feito do brasileiro e parabenizá-lo pela conquista – a quarta da carreira do paulista. Foi só mais uma demonstração da aproximação que vem acontecendo há algum tempo entre a categoria máxima do esporte e a série norte-americana.

Na realidade, o caminho começou a encurtar desde que Zak Brown convenceu Fernando Alonso a disputar as 500 Milhas de Indianápolis, em 2017. Daí para frente, a McLaren também decidiu ampliar a operação na Indy e vem correndo a temporada toda neste ano, inclusive com vitória – Pato O’Ward venceu a segunda corrida no oval do Texas.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
WEB STORIES: Como foi a quarta vitória de Helio Castroneves na Indy 500?

Outro sinal é a atenção que a F1 vem dispensando à jornada de Romain Grosjean. O francês, que se viu sem assento no Mundial depois que a Haas decidiu por Mick Schumacher e Nikita Mazepin, atravessou o Atlântico e fechou contrato com a Dale Coyne. A pole e o pódio em Indianápolis foram comemorados também nas redes da Fórmula 1.

Agora, logo após a corrida de domingo, Ross Brawn revelou que pensa na possibilidade de alterar o calendário da F1 para os pilotos do grid possam tentar a Indy 500. Normalmente, a prova no oval coincide com o GP de Mônaco. O agora diretor-esportivo do Mundial entende que uma inversão de lugares pode ser, sim, muito benéfica ao esporte.

Por isso, o GP às 10 discute essa chance e o que isso significa para os dois campeonatos e seus pilotos.

LEIA TAMBÉM
+Com domingo histórico, GRANDE PRÊMIO registra recorde de audiência em maio

Castroneves passou Palou para vencer a Indy 500 (Vídeo: NBC)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar