Com domingo histórico, GRANDE PRÊMIO registra recorde de audiência em maio

Maior mídia de automobilismo e motociclismo do Brasil e da América Latina registrou mais de 15,3 milhões de acessos e ampliou a sequência de recordes em 2021

O fechamento do mês de maio indicou novos recordes de audiência para o GRANDE PRÊMIO. A maior mídia de automobilismo e motociclismo do Brasil e da América Latina registrou, pelo terceiro mês seguido, um aumento nunca antes visto no número de páginas visitadas, impulsionadas por um ‘superdomingo’ que não contou com um fim de semana de Fórmula 1, categoria que mais é acessada pelo público.

Ao todo, o GP teve no quinto mês do ano 15,32 milhões de páginas visitadas, superando em 10,2% os números de abril — que haviam sido maiores do que os de março, os três melhores meses da história da mídia digital em todos os tempos.

Contribuiu para isso o dia 30, marcado pela trágica morte de Jason Dupasquier, da Moto3, no fim de semana do Mundial de Motovelocidade na Itália, e a vitória de Helio Castroneves na Indy 500, a quarta conquista do brasileiro em Indianápolis. O domingo, inclusive, apontou a primeira vez em que o GP superou a marca de 1 milhão de acessos em um só dia.

Assim, os GP da Itália da MotoGP e a Indy 500 de 2021 se tornaram as corridas mais visitadas em todos os mais de 26 anos de existência do GRANDE PRÊMIO, considerando sua origem como Warm Up. Estes números também fizeram com que as duas categorias tivessem também o melhor desempenho da história no período de um mês: a MotoGP teve 2,33 milhões de acessos e a Indy, 1,92 milhão.

Helio Castroneves venceu as 500 Milhas de Indianápolis (Foto: IndyCar)

Na F1, os números de maio ajudam a compor mais de 32,4 milhões de acessos em 2021 e já colocam, em apenas cinco meses, este número como o maior da história da categoria. O mesmo acontece com a MotoGP — mais de 6,7 milhões —, a Fórmula E — mais de 1,2 milhão — e a Stock Car — mais de 1 milhão.

Criado por Flavio Gomes em 1994 como warmup.com.br, o GRANDE PRÊMIO nasceu com tal nomenclatura em 2000 por ocasião do surgimento do portal iG. Desde então, passou pelos portais MSN, UOL e Terra. Atualmente é parceiro do Lance!, principal veículo esportivo do país, e fornece conteúdo para os portais MSN e Terra, e para a rede OOH (out-of-home) Eletromídia.

A estrutura do GP contém, além do site principal, os blogs de Flavio Gomes, Rodrigo Mattar e Victor Martins, o site Grande Premium e as redes sociais: YouTube, Facebook, Twitter, Instagram, Twitch, DailyMotion, Pinterest e TikTok.

Com Direção Executiva de Victor Martins, Direção de Conteúdo de Evelyn Guimarães e Direção de Projetos e Parcerias de Renato Ribeiro, o GRANDE PRÊMIO também conta com as jornalistas Ana Paula Cerveira e Juliana Tesser; os jornalistas André Avelar, Esteban Daniel Nieto, Fernando Silva, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty, Guilherme Bloisi, Pedro Luis Cuenca, Pedro Henrique Marum, Renan Martins Frade e Vitor Fazio; os produtores Pedro Prado e Rodrigo Berton; os editores de vídeo Erick Spalla e Matheus Rezende; o diretor de TI Bruno Santos; e o coordenador comercial Alexandre Hinterholz.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.