GP às 10: Fórmula 1 retoma temporada cheia de dúvidas sobre calendário de 2021

No GP às 10 desta segunda-feira, Fernando Silva destaca a retomada da temporada 2021 da Fórmula 1 a partir deste fim de semana. A previsão é de um segundo semestre intenso, mas muitas corridas ainda estão com a situação pendente

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Depois de quatro semanas de férias de verão na Europa, a Fórmula 1 volta a acelerar a partir de sexta-feira para o GP da Bélgica, a 12ª etapa da temporada 2021. Uma temporada que promete ter um segundo semestre intenso, mesmo diante das muitas incertezas sobre a sequência do calendário. Tudo ainda em razão da pandemia.

A Fórmula 1 planeja ainda ter um calendário de 23 corridas, porém tal cenário se mostra cada vez mais difícil. Os GPs da Austrália e do Japão já foram cancelados, enquanto Turquia, Brasil e México ainda fazem parte da lista vermelha de restrições imposta pelo governo do Reino Unido.

Enquanto a F1 se aproxima do Catar para ocupar o espaço da Austrália, há outras praças com futuro incerto neste ano. No GP às 10 desta segunda-feira, Fernando Silva descreve as dúvidas sobre o calendário de 2021 e revela torcida para que a Fórmula 1 tenha menos corridas que o previsto para o campeonato. Assista e entenda.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Fernando Alonso acelerou o Renault R.S.18, pintado com as cores da Alpine, no último sábado em Le Mans (Vídeo: WEC)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar