GP às 10: Russell substitui Hamilton na Mercedes: o que esperar?

Victor Martins e Evelyn Guimarães comentam a decisão da Mercedes em promover George Russell para o lugar de Lewis Hamilton no GP de Sakhir. O heptacampeão contraiu o coronavírus e está fora da etapa no anel externo

A Mercedes decidiu promover o pupilo George Russell para o lugar de Lewis Hamilton no GP de Sakhir, depois que o heptacampeão testou positivo para a Covid-19. A opção pode até parecer lógica, diante da ligação entre o jovem inglês e a marca alemã, mas também pode causar um perigoso desequilíbrio na bem afinada equipe chefiada por Toto Wolff.

Afinal, uma performance avassaladora de Russell poderia acabar com Valtteri Bottas, ao passo que um desempenho mediano poderia prejudicar a carreira de George, que está em sua segunda temporada com a Williams, parceira técnica da Mercedes.

Além de Russell, eram vistos como candidatos Stoffel Vandoorne e Nico Hülkenberg. O belga é piloto reserva da Mercedes e defende a fábrica na Fórmula E, ao passo que o alemão já participou de três fins de semana do campeonato, substituindo Sergio Pérez e Lance Stroll.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Primeiro e mais importante, gostaria de agradecer nossos leais parceiros na Williams por sua colaboração e mente aberta que tornou isso possível neste final de semana. As conversas com o time na Williams foram positivos e pragmáticos, e esses foram os pontos principais para alcançar o acordo”, afirmou Toto Wolff, chefe da Mercedes.

Já Russel afirmou que “primeiro, quero agradecer a todos na Williams por me dar essa oportunidade. Posso estar com outro macacão neste final de semana, mas sou piloto da Williams e vou torcer por minha equipe em todos dos passos do caminho”.

O GP às 10 analisa a escolha da esquadra multicampeã da Fórmula 1 e suas consequências para o futuro, até mesmo para Hamilton.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.