GP às 10: GP de San Marino, Portuguesa e ‘assalto a mão armada’: lembranças de um 26 de abril. Há 20 anos

Foi no dia 26 de abril de 1998 que a F1 realizava em Ímola mais uma edição do GP de San Marino, corrida vencida por David Coulthard, da McLaren. Mas as maiores (e mais tristes) lembranças de Flavio Gomes naquele domingo aconteceram no Morumbi, quando Portuguesa e Corinthians disputavam a segunda partida das semifinais do Campeonato Paulista daquele ano. O resultado do jogo teve influência direta do juiz argentino Javier Castrilli

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Há exatos 20 anos, em 26 de abril de 1998, David Coulthard vencia o GP de San Marino daquela temporada, derrotando Michael Schumacher, com a Ferrari, enquanto Eddie Irvine completava o pódio. Mas as mais vivas — e também as mais dolorosas — lembranças de Flavio Gomes sobre aquele domingo tiveram o Morumbi como cenário. Portuguesa e Corinthians disputavam a segunda partida da semifinal do Campeonato Paulista. A Lusa encaminhava sua classificação para a final, mas havia pela frente o ‘homem do apito’: o juiz argentino Javier Castrilli, que influenciou diretamente no resultado do jogo em favor do Corinthians.

 
No GP às 10 desta quinta-feira (26), Gomes, torcedor fervoroso da Lusa, lembra dos tempos em que a internet não tinha o alcance e a tecnologia de difusão dos dias atuais, e recorda que precisou telefonar desde Ímola, onde cobria a F1 no fim de semana, para a redação da Rádio Jovem Pan, onde trabalhava, para se informar sobre o resultado da partida. O resto é história.

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }


O GP às 10 é a série que traz um comentário em vídeo dos jornalistas do GRANDE PRÊMIO e convidados especiais, sempre às 10h, do dia e da noite.

Veja aqui todas as edições do 'GP às 10'. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.