GP às 10: Hamilton na Ferrari: por que a Fórmula 1 não viu essa parceria?

Lewis Hamilton na Ferrari? Os dois lados nunca negociaram seriamente um contrato na Fórmula 1, o tempo não foi favorável a ambos. E o GP às 10 de hoje discute o sonho de muitos fãs da categoria

Por que Lewis Hamilton nunca esteve de vermelho? Agora dono dos maiores recordes da Fórmula 1, Hamilton nunca negociou seriamente com a Ferrari e chegando na fase final da carreira, provavelmente não será jamais um piloto de Maranello. O GP às 10 com Victor Martins e Pedro Henrique Marum, fala sobre o assunto.

Segundo o filho de Anthony Hamilton, as coisas simplesmente nunca se alinharam, o timing não jogou a favor desta conexão. E é realidade. Após negociar rapidamente com a Mercedes para 2013, nunca teve janela real para trocar a guarda entre os planos para si e os da Ferrari para ela própria.

Além disso, o GP às 10 avalia o que uma eventual chegada do heptacampeão significaria para a Ferrari e por qual motivo a fábrica italiana se tornou opção distante, quase nula, para Lewis.

Do que, então, a Ferrari, que não se deu bem com mais um campeão — Sebastian Vettel — precisa para se fazer feliz?

Clube das 300+

A Red Bull é uma das principais equipes dos anos recentes da Fórmula 1, mas também vai ocupando páginas importantes na história da categoria. No GP da Turquia, os austríacos chegam ao marco de 300 corridas na F1, entrando para um seleto grupo.

Ao todo, a Red Bull soma 63 vitórias, 62 poles, 67 voltas mais rápidas, 180 pódios e 17 dobradinhas nas 299 corridas que disputou com 11 pilotos diferentes. Tudo isso, é claro, além dos quatro títulos do Mundial de Pilotos e do Mundial de Construtores, todos entre 2010 e 2013.

No 10+, o GRANDE PREMIUM relembra quais as dez equipes que mais vezes participaram de corridas da F1, um grupo em que a Red Bull, 11ª colocada na lista, está cada vez mais perto de se meter, possivelmente já em 2022.

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