GP às 10: Honda fora da Fórmula 1 é compreensível ao olhar futuro do esporte

Flavio Gomes comenta sobre como a saída da Honda é completamente compreensível por conta dos altos custos e do futuro moldado para os carros elétricos

No GP às 10 desta terça-feira (6), Flavio Gomes aborda o anúncio da Honda, que vai deixar a Fórmula 1 ao término da temporada 2021.

O comunicado da montadora japonesa, que hoje trabalha com Red Bull e Alpha Tauri, veio de surpresa na semana passada, alegando “voltar as atenções a tecnologias mais sustentáveis e amistosas ao meio-ambiente na indústria automotiva.”

Flavio cita que a saída da Honda da F1 é compreensível no mundo atual, que visa o fim da venda de carros à combustão, com foco apenas no elétrico, e em um universo onde os automóveis não são mais o centro das atenções.

A passagem mais recente da montadora pelo Mundial começou em 2015, fornecendo motores para a McLaren, mas a primeira vitória aconteceu apenas em 2019, muitos milhões gastos depois, no vínculo com a Red Bull.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.