GP às 10: Hülkenberg tem talento, mas é superestimado demais e ainda está devendo na F1

Oito temporadas, 156 GPs disputados e zero pódios. Esse é o currículo de Nico Hülkenberg na F1 até o momento. O piloto, embora seja reconhecido pelo talento, jamais justificou de fato a fama com resultados e ainda está devendo na F1, analisa Fernando Silva no GP às 10 de segunda-feira

Recentemente, Daniel Ricciardo veio a público para afirmar que Nico Hülkenberg, novo companheiro de equipe na Renault, é melhor do que seus números indicam. De fato, o alemão é reconhecido no paddock da F1 pelo seu talento, mas jamais apresentou resultados convincentes ao longo de oito temporadas. Em 156 GPs disputados, ‘Hülk’ sustenta o nada glorioso recorde piloto com mais corridas sem pódio no Mundial.
 
No GP às 10 desta noite de segunda-feira (21), Fernando Silva diz Hülkenberg tem capacidade, mas é muito superestimado por isso. Bem menos badalado, Sergio Pérez, um dos companheiros de equipe de Nico, já faturou nada menos que oito pódios na F1. Lance Stroll também já levou um troféu para casa, enquanto Pastor Maldonado, hoje fora do grid, até ganhou corrida. De modo que o alemão ainda está devendo muito no esporte.

O GP às 10 é a série que traz um comentário em vídeo dos jornalistas do GRANDE PRÊMIO, sempre às 10h (de Brasília), do dia e da noite. Veja aqui todas as edições do GP às 10.

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube