GP às 10: Hamilton sai de férias fortalecido em luta pelo título contra Verstappen na F1

Em corrida marcada pela vitória surpreendente de Esteban Ocon com a Alpine, o GP da Hungria mudou novamente a história do campeonato. Lewis Hamilton vai para as férias de verão como líder do Mundial de Pilotos e com 8 pontos de vantagem para Max Verstappen

O memorável e caótico GP da Hungria marcou a entrada de um novo piloto, o 111º na história, no panteão de vencedores da Fórmula 1. Esteban Ocon triunfou de forma surpreendente em uma corrida de chuva, sol, armadilhas e bizarrices, mas também de atuações incríveis. Além de Ocon, vale também destacar as jornadas de Fernando Alonso, o Piloto do Dia na Hungria, Pierre Gasly, Nicholas Latifi e George Russell, os dois últimos a pontuar pela primeira vez com a Williams. Lewis Hamilton, com um trabalho digno de aplausos, também foi um dos grandes nomes em Hungaroring e virou o jogo do campeonato ao seu favor na luta contra Max Verstappen.

No GP às 10 desta segunda-feira pós-GP da Hungria, Fernando Silva ressalta como o campeonato mudou e pendeu para o lado da Red Bull e de Verstappen a partir do GP de Mônaco, como a vantagem foi construída a ponto de o holandês abrir 32 pontos para Lewis depois do GP da Áustria e como tudo começou a virar depois do polêmico GP da Inglaterra.

ASSISTA!

VEJA TAMBÉM
+Confusão já na largada: como foi o salseiro no início do GP da Hungria de F1

Agora, com a Fórmula 1 de férias até o fim de agosto, Hamilton vai para a pausa como líder do campeonato com 195 pontos, contra 187 de Verstappen. No seu comentário, Silva relembra o histórico vitorioso de Lewis em arrancadas fulminantes no segundo semestre, sobretudo em campanhas que culminaram com títulos em 2014, 2017 e 2018. Para Max, na visão da jornalista, será necessário muito trabalho mental para ser campeão em cima do maior vencedor da história da F1.

Silva destaca também o feito inesperado e incrível de Ocon, um piloto descrito pelo jornalista com muito capaz, trabalhador, esforçado e muito talentoso.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

George Russell foi às lágrimas com os primeiros pontos da Williams em mais de dois anos (Vídeo: Duna TV)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.